30 de agosto de 2015

Festival do Caranguejo: minha experiência no Casquinha de Caranguejo

Em Ará

Eu estava contando os dias para a chegada do primeiro Festival do Caranguejo de Aracaju. Acho, inclusive, que nenhum dos meus amigos aguentava mais a minha contagem regressiva… kkkkk

O fato é que ele chegou e, até o próximo dia 7, trinta e seis bares e restaurantes da capital sergipana estarão disponibilizando em seus cardápios pratos especiais feitos com o crustáceo mais gostoso do mundo! :)

Minha primeira experiência foi no restaurante Casquinha de Caranguejo, que tinha como prato do festival o Escondidinho de Aratu.

Oi? Aratu? Mas, Jéssica, o festival não era de caranguejo? Pois é… eu me senti profundamente traída porque pense comigo: Se você estivesse num Festival de Chocolate e servissem jujuba alegando que também era um doce você se sentiria como????

Não comi a oferta do festival, claro,  e perguntei ao garçom o que tinha “de caranguejo”. Ele me disse que também tinha escondidinho de caranguejo, minha escolha imediata.

festival do caranguejo - casquinha 3

Escondidinho de caranguejo

Para quem não sabe, o escondidinho é a carne “escondida” numa massa feita com queijo, purê de batata ou até mesmo macaxeira (aipim). No caso do escondidinho de caranguejo servido no restaurante, o “catado” (é assim que a gente chama a carne do crustáceo) era refogado com tomate, pimentão e cebola, colocado na massa de queijo mussarela, creme de macaxeira e queijo ralado por cima. Uma delícia MESMO!

festival do caranguejo - casquinha 2

Assim como o “escondidinho de aratu” (o prato da casa no festival), o de caranguejo custa R$ 24,90 e serve bem duas pessoas.  Vale muito a pena, mas minha indignação para com o prato escolhido para o festival não mudou por isso, ok?

Acho que Caranguejo é caranguejo e acabou. Da próxima vez, melhor organizar o “Festival dos Crustáceos”. Fica mais coerente, já que, chegando em casa, notei que outros restaurantes também estão com “Aratu” nos pratos principais do Festival…

Ao terminar o escondidinho, pedi caranguejo. Não tinha. E não foi a primeira vez que isso aconteceu… Uma pena.

Bom, cada um tem os seus critérios e os meus são de coerência. Acho complicado um restaurante que tem caranguejo no nome não ter caranguejo e ainda oferecer aratu num festival de… caranguejo!

Para quem quiser experimentar:

Casquinha de Caranguejo
Endereço: Avenida Santos Dumont, 751, Atalaia (Passarela do Caranguejo)
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 01h
Telefone: (79) 3243-7011
Site:www.casquinhadecaranguejo.com.br

Quem aqui já foi ao Festival do Caranguejo? O que comeu? Quero saber aqui nos comentários a opinião de quem, assim como eu, é fã do crustáceo!

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Grazielle

    Kkkkkkkkkkkkkkk, gargalheiiii jessica!!!! #coisasdeara isso tah kkkkkkkkkkkkk. Tb achooo q caranguejo é caranguejo. Agora, eu, particularmente, sou ainda mais rigorosa: só gosto de caranguejo, nada de quebrado, ou catado, pq a carne perde o gosto e fica com o gosto do Tempero. Ahhh, pq afirmo q isso é coisa de Aracaju: crto dia fui no “Rei da Sopa” as 20h e sopa msmo ñ tinha nenhuma. Ou seja, rei e sopa só no nome msmo. Então é praxe kkkk

    • kkkk Grazi, também acho que os pratos com caranguejo não têm o mesmo sabor que o caranguejo em si! Mas como tudo, você sabe! Vamos ver se o festival de 2016 é mais bem planejado, né?! Beijo!