31 de maio de 2018

Minhas memórias de maio 2018

Cotidiano

Maio já está no final… ♫ E o que é esse ano ligeiro, minha gente? Parece que foi ontem que tudo começou e já estamos na… metade do calendário!

Diferente dos outros meses, hoje eu começo minhas memórias de maio pelo final, pois há exatos nove anos eu recebia a notícia da morte do meu irmão. É um dia estranho esse 31 de maio… Por anos, ele foi sinônimo de ansiedade e arrumações para a abertura dos festejos juninos em diversos municípios aqui do estado (disputadíssima no dia 31). Agora, por mais que eu ame o São João, a impressão que tenho é de ser um dia que simplesmente passa, sabe? Um dia silencioso no meu calendário.

É um dia difícil, não posso negar, mas que também me dá muito mais força para seguir em frente e não deixar o essencial para amanhã. Mas sabe o que é mais engraçado? Maio sempre é um mês com fechamento de conta positivo por aqui.

memórias maio 2018

O mês começou com o aniversário de uma amiga muito amada (oi, Tati! ♥). Foi uma tarde super divertida, em que pude reencontrar alguns amigos de infância e rir bastante. Acho que oportunidades como essa revigoram a gente, sabe? É bacana observar como tanta coisa mudou, mas a gente continua tendo aquela leveza e espontaneidade de anos atrás. ♥

maio - memórias

Maio também foi um mês dedicado a retomar um hábito muito valioso para o meu bem estar: dormir mais cedo durante a semana. Fui fazendo essa mudança gradativamente (o cérebro precisa se habituar senão não funciona, sério) e a recompensa tem sido, sobretudo, motivadora.

Dormir cedo me fez acordar mais disposta e ter mais vontade de fazer todas as coisas das quais verdadeiramente gosto. Livros, filmes, séries,músicas…  E, ao contrário do que se possa imaginar, fez meu dia ter mais horas livres e felizes.

Li e recomendo: Os quatro compromissos (a filosofia tolteca)

Por falar em dias felizes, tirei um tempinho para fazer minha primeira massagem relaxante. Embora tenha sido algo emergencial (acordei com uma tensão absurda no pescoço e nos ombros), consegui aproveitar bastante. Foi um dos melhores presentes que me dei.

maio - memórias 2018 1

Também teve o Dia das Mães e eu fui almoçar lá na casa de Mainha! ♥ Teve moqueca de camarão, arroz, salada e batatinha na maionese, que eu amo!

E maio ainda me permitiu uma grandiosidade: foi um mês em que me permiti o afastamento de muitas coisas – e algumas pessoas – que já não se encaixavam na minha vida. Dói, não nego, mas pode doer muito mais se você as mantiver por perto. E isso vale para TODOS os seus núcleos de convivência (família, amigos, relacionamentos amorosos ou de trabalho).

Em maio, saí bastante e, melhor, com ótimas companhias. ♥ Teve sushi, música boa, petisquinhos, encontro na casa de amigos e aconchego regado a muitos sorrisos e amor . Mas confesso que já estou animadinha para junho, o mês que movimenta toda a cultura nordestina e é tão cheio de coisas boooooas!

Espero que o mês de vocês também tenha sido de muitos e muitos aprendizados.

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários