13 de abril de 2018

Le Teint Ultra Tenue: a base luminosa e de cobertura perfeita da Chanel

Beleza

Se tem um produto de maquiagem que eu não tenho pena de investir é base. E não falo aqui apenas em investir dinheiro, mas tempo, pesquisa e paciência. Digo isso porque um produto inadequado pode colocar em risco a saúde da pele e aí, minha gente, o investimento para uma correção pode ser surreal. Assim  depois de muita pesquisa e testes em todos os freeshops  da minha última viagem, decidi comprar a Le Teint Ultra Tenue: a base iluminadora e de cobertura perfeita da Chanel.

le teint ultra tenue base chanel

Segundo a marca, trata-se de uma “base líquida que redefine o conceito de longa duração com luminosidade impecável e acabamento mate perfeito de manhã à noite. Sua textura incrivelmente leve é tão confortável e imperceptível quanto uma segunda pele. proporcionando uma cobertura completa e luminosa para uma pele impecável a qualquer momento do dia”

De fato, a base tem uma textura muito leve e dá para ser aplicada facilmente com as mãos ou com o pincel. Já testei das duas formas e o resultado é bem bom em ambas.

O fato de ser levinha não prejudicou a cobertura, que é mesmo completa. Com apenas dois pumps, consegui cobrir o rosto do jeito que gosto – que é mais natural mesmo -, mas é possível construir um efeito mais potente com camadas.

le teint ultra tenue base chanel

Le Teint Ultra Tenue: com apenas dois pumps, já dá para cobrir bem a pele

Para vocês terem ideia, apliquei só um pouquinho no pulso, bem em cima da minha tatuagem e do meu sinal, e eis o resultado:

le teint ultra tenue chanel

Minha cor é a 40 (Beige)

le teint ultra tenue chanel

Isso porque apliquei só um tiquinho!

Sobre a luminosidade, não é uma Teint Miracle da vida, mas dá um aspecto de radiância sim, só que de uma forma matificada, sequinha. Uma radiância uniforme em todo o rosto, sabe? Mesmo depois de horas de aplicada. Vejam aqui:

le teint ultra tenue chanel

Na sequência: pele absolutamente sem produto, só com a base Chanel e, por último, make completa

Passei a base pela manhã e, ao final da tarde, ela estava lá, bonitinha. Só não vou dizer que é 100% imperceptível, como uma segunda pele, porque ao final do dia os cantinhos do nariz já demonstravam certa oleosidade. Não sei identificar se é da base ou do calor aqui de Aracaju, né, gente? Mas o fato é que ela durou impecavelmente sete horas na minha pele, isso pelo dia, o que achei muito bom para o clima da cidade. Ainda não a testei em eventos noturnos, mas devo testá-la em breve e conto lá no stories do Instagram (@blogdeixemecontar , sigam lá!)

A cor 40 – Beige – ficou absolutamente certinha na minha pele e só coloquei um pouquinho de pó compacto na zona T, mas na real? Nem precisava. O acabamento dela é muito bom mesmo.

Comprei a minha Le Teint Ultra Tenue de Chanel por US$ 60 no freeshop durante minha viagem a Buenos Aires . Sei que não é um produto barato, mas levando-se em consideração os absurdos R$ 350 aqui no Brasil, acho que fiz um bom investimento, né?

Alguém aí já usou essa base ou tem uma indicação BBB para quem quer um efeito parecido?

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários