29 de setembro de 2015

Base Teint Miracle Lancôme: paixão até a última gotinha

Beleza

Quem me acompanha no Instagram (estou por lá como @blogdeixemecontar) viu que, no último fim de semana, ocorreu um marco “belezístico” na minha vida: usei uma base inteirinha, até o fim! Até o fim da última gota que deu para pegar com o palitinho! #orgulhodefine <3

Não sei vocês, mas eu sinto uma satisfação danada quando vejo que usei um produto (roupa, maquiagem, bolsa, material de papelaria) por completo, principalmente quando se trata de algo não muito barato, como foi a Base Teint Miracle, da Lancôme.

teint miracle

Sempre tive uma pele mista, sem muitos problemas de manchas, cravos e espinhas, e, toda vez que provava uma base, sentia que meu rosto ficava igual a uma parede rebocada. Foi então que houve todo aquele burburinho sobre a automaquiagem – linda, leve e iluminada – da princesa Kate Middleton em seu casamento, que alegou estar usando a Base Teint Miracle, da Lancôme, e eu, claro,fiquei curiosíssima para testar.

Como usei cada gotinha dos 30 valiosíssimos ml do produto, posso garantir que a Teint Miracle é um investimento livre de todo e qualquer arrependimento. Mais perfeita não há!

teint miracle 3

Restinho do produto (comprei a 045, mas acho que a 040 ficaria melhor)

Ela possui FPS 15, uma textura leve (bem líquida, mas sem ser tão fluida) e, logo na embalagem, dá para perceber as partículas difusoras de brilho que funcionam como iluminadoras para a pele. É impressionante como a pele fica luminosa e com aspecto natural. Ela também vem com um pump dosador, o que é ótimo para não desperdiçar o produto e ir fazendo as camadas conforme seu gosto e necessidade.

teint miracle 2

A embalagem com o pump é ótima

Óbvio que, como usei a Teint Miracle até o fim, fui de shopping a festas mais pomposas com ela e o resultado sempre foi satisfatório. A cobertura, mesmo leve, é muito boa e a duração é bem legal também. Fora o cheiro que é incrível! O único inconveniente é que ela transfere um pouco, mas nada que um pó não resolva.

Aliás, há outro inconveniente: o preço. No Brasil, ela custa  nada menos que R$ 279 na Sephora, o que é muito, muito, muito caro! Lembro que paguei $ 37 (quando o dólar estava a R$ 2,40, saudade) e já senti aquele apertinho no ♥, imagine agora!

Sem dúvidas, quero comprá-la novamente, mas enquanto o dólar estiver nas alturas, vou me conformar com outras opções cujo custo/benefício valha a pena. Ficar linda custa caro, mas não precisa custar o bom senso, né?!

Ah, muita gente pergunta como saber a validade dos produtos importados, já que não há uma descrição como no Brasil. Atrás de cada produto ou embalagem, há uma imagem de um potinho aberto e, abaixo, uma indicação (geralmente 6M, 12M ou 24M), Isso quer dizer que, depois de aberto, você tem “X” meses para usar o produto.

teint miracle 4

Depois de aberta, a recomendação é de que a Teint Miracle seja usada por 12 meses

Como muitos produtos importados chegam ao Brasil com a data de validade determinada pela Anvisa (e diferente do que é determinado na embalagem original), fica difícil saber o que, de fato, devemos seguir. No meu caso, usei uns três meses a mais que os doze recomendados… Mas é muito importante estar atenta ao cheiro e consistência do produto, tá?!

Alguém aí já usou a Teint Miracle? O que achou?

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários