30 de abril de 2015

Sobre os percursos dos sonhos

Crônicas

A filha da vizinha cresceu brincando com os bichos e os retratos até então tirados com orgulho pelos pais viraram chacota quando ela demonstrou dúvidas na escolha do vestibular para Biologia ou Veterinária. Para eles, se é para cuidar de animais, que sejam os humanos! Dão mais status. O que fazer?

Um primo passou meses juntando dinheiro para fazer um mochilão pela Europa. Num encontro ao acaso, diz não saber se vai colocar o plano adiante, pois precisa trocar de carro. O dele não é do ano. O que você me diz?

Sua amiga vive infeliz no cargo que desempenha numa grande empresa. Semana passada, contou – com brilho nos olhos – que a convidaram para ser editora numa revista de decoração, recebendo menos do que o emprego atual. O que você acha?

A moça no programa de TV passou a adolescência colecionando fotos de vestido de noiva. Depois de ser pedida em casamento, seu noivo lhe disse que mobiliar a casa nova custava o preço do conto de fadas. E agora?

Seja qual for a situação, ficar na dúvida dá medo. É estar sozinho diante de um caminho que você já imaginava ter traçado, mas na verdade mal começou. Chega uma hora em que não se sabe qual lado seguir. Não se define entre percorrer o quente do asfalto ou procurar pelo abrigo na hora da chuva, mas sabe-se que, independente da escolha, deixará algo para trás.

É bom que seja um capricho, uma vontade, um apego ou uma paixão, mas que não sejam os sonhos. Uma vez abandonados, eles tornam frágeis até mesmo as estradas mais seguras, deixando ainda mais perigoso o seu retorno.

Faça Veterinária ou Biologia, compre um carro novo depois de conhecer a Europa, aceite uma proposta de emprego que tenha como estabilidade a sua alegria e diga o tão sonhado “sim!” onde quis a vida inteira.

No fundo, no fundo, você sabe que o mais importante é estar num lugar onde se possa ter bons sonhos!

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Huany Pires

    Também amo escrever crônicas e textos Jéssica e adorei conhecer se blog!
    Bjinhos