25 de novembro de 2015

Liguei porque me lembrei de você

Crônicas

Em tempos de comunicação virtual, acho lindo quando o telefone toca e, do outro lado da linha, alguém diz: “Liguei porque me lembrei de você! ”

Sempre escuto essa frase com um sorriso meio bobo e com uma curiosidade que mal cabe em mim. Afinal de contas, ser lembrado sem hora marcada, sem lista de espera e sem papel colorido na agenda faz qualquer pessoa se perguntar o que fez de tão especial.

Talvez esse alguém tenha ouvido a sua música favorita ou ficado em silêncio analisando os conselhos que você deu. Talvez tenha sentido o cheiro do seu perfume, remexido em álbuns antigos ou, finalmente, experimentado aquela sobremesa que você não cansou de dizer o quanto era gostosa. Talvez tenha se lembrado daquela festa à qual foram juntas na adolescência ou se esquecido de como foi parar em casa na da semana passada.

Talvez esse alguém tenha esbarrado com o seu ex, com uma passagem em promoção para o lugar dos seus sonhos ou com qualquer coisa que fosse “a sua cara”. Talvez esse alguém nem tenha se lembrado de algo tão memorável, mas queria te ligar, simplesmente, porque queria dizer o quanto você é uma pessoa querida.

liguei porque me lembrei de você

Imagem: Pinterest

Quantas vezes você, repentinamente, lembrou-se de alguém e pegou o telefone para lhe dizer barbaridades? “Nossa, nunca mais vi Fulano. Vou aqui dar um telefonema para lhe dizer algumas verdades”. Desconheço tamanha petulância e, certamente, os que se atrevem estão sendo medicados por psiquiatras.

Ligações foram inventadas para aproximar, por isso não é com qualquer um que você passa – ou gosta de passar – horas ao telefone. Aliás, se a pessoa for chata ou trouxer notícia ruim, tudo o que você mais quer na vida é dizer “Oi” e “Tchau”, no mais curto intervalo de tempo.

Assim, alguém que te liga para dizer que, por algum motivo, você foi lembrado, na verdade, está lhe dando um abraço pelo que você proporciona de melhor.

Quem sabe não seja o melhor conselho, a melhor gargalhada ou a melhor palavra de incentivo? Ou ainda a melhor companhia de viagem, de conversa jogada fora ou de balada? Também podem ser as melhores dicas de livros, filmes, maquiagens, jogos de videogame ou promoções. Talvez sejam as melhores histórias da época da escola ou da faculdade. Sem falar nas melhores maneiras de solucionar o que parece estar perdido. Vai saber.

Às vezes, nem nos damos conta, mas ligar para dizer que se lembrou de alguém é falar com quem te faz feliz e com o seu próprio coração.

Está esperando o quê para ligar?

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Nataly

    Oi Jessica! Caramba é verdade,com essa vida corrida e com o mundo virtual ligar pra dizer q lembrou de alguém é um evento raro hj em dia! Vou me inspirar nesse post, adorei!
    Bjosss