13 de novembro de 2015

Contaram na semana: amores e aprendizados

Links da semana

Não sei se é a proximidade do fim do ano (que 2015 rápido foi esse, hein?!) ou se as pessoas estão, diante de tanta maldade, começando a prestar mais atenção no amor ao próximo, mas a semana por aqui foi cheia de links fofos e reflexivos sobre o tema.

Amar é um aprendizado diário. Requer, dentre inúmeras coisas, atenção, cuidado, paciência, persistência e sabedoria. Exige muito de nós e, como tudo que só vem se houver esforço, muita gente desiste ou se machuca no meio do caminho.

Amar é não saber e aprender, diariamente. ♥

1 – Tem gente que, por algum motivo inexplicável, faz com que nos sintamos sempre acolhidos, sempre seguros, independente de onde estejamos, né?! A Marcela Brafman escreveu um texto exatamente sobre isso para o Chata de Galocha: Quando estou com você, eu me sinto em casa

quando estou com você

2 – O Ivan Martins fez uma reflexão bem prudente sobre relacionamentos patológicos para a sua coluna na Época. Para ler, reler e entender, de uma vez por todas, que o que nos faz mal pode ser tudo, menos amor.

Ilustração - amores patológicos

Ilustração: Martin van Maele, 1925, via Wikimedia Commons)

3 – Será que os cachorros só aprendem enquanto são filhotes? A treinadora de animais Sara Favinha esclareceu essa dúvida num post super bacana para o E aí, beleza?

Lollo - labrador - Sara Favinha

Foto: Sara Flavinha

4 – Vai a Paris e quer fotos – ainda mais – lindas? A Lia Camargo (♥) contou como foi a experiência de contratar um fotógrafo – brasileiro – na Cidade Luz!

lia-e-dani-paris-005

Foto: Leandro Dias

Contratar um fotógrafo para registrar o amor (e os looks! hahaha) é bom demais! Se você é novato por aqui, pode ver também que registrei o romantismo nas ruas de Santiago (Chile).

Um final de semana maravilhoso a todos vocês!

Beijo,

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários