09 de Janeiro de 2017

Li e recomendo: O guia para ser você mesma (estilo, inspiração e beleza)

Cotidiano

A minha formação acadêmica sempre me deixa com os dois pés atrás quando uma editora encomenda livros aos chamados influenciadores digitais (muitos deles blogueiros e/ou youtubers sem qualquer formação em comunicação). Isso porque já dei chance a vários desses exemplares e a decepção foi de doer a alma. Livros sem pé nem cabeça, com público-alvo totalmente incoerente com o trabalho realizado pelo autor (?), nitidamente produzidos com fins comerciais e, pior, sem qualquer coerência de ideias. Como diria uma colega de faculdade, “um verdadeiro pastel de vento”.

Acontece que, no meio dessa desenfreada euforia editorial, ainda há gente talentosa, capaz de colocar no papel muitas ideias que fazem sentido e que precisam, sim, ser compartilhadas. Um exemplo disso são as queridas Lia Camargo e Melina Souza , que recentemente escreveram O guia para ser você mesma (estilo, inspiração e beleza).

o guia para ser você mesma 2

o guia para ser você mesma

Sabe quando um livro reflete verdadeiramente a essência do trabalho de alguém? Na linguagem, nas fotos, nos cuidados com cada informação? É esse! ♥

A Lia foi a primeira blogueira de moda que acompanhei aqui na internet (talvez porque ela esteja na internet desde sempre, né?!hahaha). Sempre fiquei encantada com o jeito doce com o qual ela escreve e com a forma leve com a qual ela compartilha a vida com seus leitores. Já o trabalho da Mel conheci há pouco mais de dois anos, mas, de lá pra cá, sua autenticidade e seu feed do Instagram têm me inspirado diariamente.

o guia para ser você mesma 8

Desprovido de regras e com a identidade de cada uma delas, O guia para ser você mesma é como uma conversa com suas melhores amigas, que cresceram juntas com você e, agora, têm dúvidas que vão além das da escola, sabe?  Há desabafos da vida real, textos sobre sororidade, dicas de moda, de estilo, de fotografia e de culinária. Há sugestões de filmes, séries e livros inspiradores, bem como de viagens e lugares super legais nas cidades mais turísticas do mundo!

o guia para ser você mesma 7

o guia para ser você mesma 4

A história de algumas mulheres inspiradoras é uma das minhas partes favoritas do livro

o guia para ser você mesma 6

Receitinha que já quero fazer <3

Se você quer um livro leve, desses que a gente guarda com muito carinho para ler e reler em várias fases da vida, super recomendo. E recomendo também que vocês acompanhem o trabalho das meninas nos blogs e nas redes sociais!

O guia para ser você mesma é da Editora Record e pode ser adquirido em várias livrarias físicas ou online. Comprei o meu na Escariz do Shopping Riomar por R$ 49,90, mas vi aqui que na Saraiva online está por R$ 29,90! Aproveitem!!!

*As páginas completas do livro não foram exibidas a fim de preservar seus direitos autorais.

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários