03 de junho de 2018

Maquiagem “cara limpa”: a base Studio Waterweight FPS 30 da M.A.C

Beleza

Veja que coisa: eu simplesmente AMO passar base, mas raramente uso mais que protetor solar, máscara para cílios e batom no meu dia a dia… Sei lá, além de ganhar um tempinho na cama antes de levantar para ir ao trabalho, não tem aquela folia de tirar tudo com demaquilante quando chego em casa, sabe?

Mas acho que essa “preguicinha de horário comercial” (rs) vem do meu gosto pelo efeito “cara limpa”, de algo que cubra, arrume, mas que te deixe com cara de você mesma e não de um fantasma, sabe? E foi explicando exatamente desse jeitinho que uma vendedora da M.A.C me apresentou a base Studio Waterweight FPS 30.

waterweight - base MAC

Segundo a marca, trata-se de uma base “inovadora, em uma fórmula ultrafluida e elástica de soro em gel. Extraordinariamente confortável, super leve e que se mantém inalterada por horas. Com uma cor que não se altera e uma cobertura translúcida a medida que pode ser construída, ela disfarça suavemente as imperfeições, como poros e linhas finas, enquanto também controla a oleosidade”.

Já havia experimentado algumas amostrinhas de bases da M.A.C, mas sempre ficava na dúvida diante de tantas opções e acabava não comprando nada. Dessa vez, resolvi dar um voto de confiança a essa versão mais levinha e acredito ter feito uma boa escolha.

waterweight - base MAC

A base Studio Waterweight vem nessa embalagem em conta gotas, que eu curto bastante, e é beeeeeem fluida. Acho esse tipo de textura ideal para quem gosta de construir camadas. Particularmente, não é o meu caso, mas isso é importante destacar, pois atende tanto as expectativas de quem quer algo mais levinho como as de quem quer uma cobertura maiorzinha sabe?

A cor que comprei é a NW 35, mas acho que ficou um tiquinho mais escura que a minha pele (o que consegui resolver com 0 pó)… De toda forma, fiz o teste na minha tatuagem para ficar claro o tipo de cobertura/acabamento dela:

waterweight - base MAC

 

waterweight - base MAC

Leia também: Saiba como escolher sua maquiagem de forma eficiente

Por ser mais leve, ela é facilmente aplicada com os dedos, esponjas ou pincéis, deixando uma pele bem uniforme em ambos os casos. Mas dá pra ver nitidamente que ela não foi feita para “apagar” manchas, sinais, olheiras ou qualquer coisa do tipo, né? A tattoo ficou completamente visível…

Mas o que mais me motivou nessa compra foi o acabamento um tanto luminoso dela. ♥ Achei lindo e bem dentro do que queria. Veja aqui:

Em todas as aplicações que fiz, percebi que a base Studio Waterweight atenua mesmo a aparência dos poros e se mantém firme diante do calor e da oleosidade. No entanto, ela transfere um pouco, sendo uma base que exige um pó para “selar” a make. Ahhhh, já ia me esquecendo: ela dispensa o uso de filtro solar, pois tem FPS 30 na fórmula, o que é bem bom para uma base, viu?

Comprei a minha numa mega promoção de freeshop durante a última viagem a Buenos Aires (R$ 99), mas o preço real dela é R$ 195 no site da M.A.C  e na Sephora.

Alguém aí já usou? O que achou? Para conferir as outras bases que já testei, basta clicar aqui.

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários