06 de Janeiro de 2017

7 dicas de beleza para te deixar mais LINDA neste verão

Beleza

O verão 2017 chegou pra gente suar magma faça chuva (oi?, cadê?) ou faça – muito – sol! É só colocar os pés na rua que vem aquele caloooooor de derreter, mas é preciso ir ao trabalho, à escola, à faculdade, ao médico… Enfim, é preciso viver fora do ventilador/ar condicionado ainda que derretendo, né?! kkkk

Por isso, separei 7 dicas de beleza para amenizar o sufoco e que vão te deixar mais LINDA neste verão.

dicas - linda summer 2

1 – Use protetor solar – Com esse sol de suar magma, usar protetor é mais que uma dica. É uma regra para este e para os muitos – e mais quentes – verões que estão por vir! Como tenho a pele muito sensível ao sol, procuro escolher produtos com FPS > 30 para o rosto e que sejam de toque seco, pois de grudenta já basta a mistura água + sal + areia, né?! hahaha Além de protegerem dos raios UVA e UVB, eles previnem o envelhecimento precoce da pele e evitam queimaduras. Tem posts com meus favoritos aqui.

2 – Tome sol sem protetor – Mas só antes das 10h e depois das 16h, tá? Fora desses horários, vale a dica número 1 SEMPRE! Sei que parece meio contraditório, mas a exposição solar – sem uso de protetor – é responsável por 80% a 90% da Vitamina D no nosso organismo. Vitamina essa responsável pela manutenção do tecido ósseo e sistema imunológico, já tendo suas baixas dosagens associadas, inclusive, a doenças psíquicas como depressão.

No final de 2015, minha dosagem estava tão abaixo do mínimo permitido que o médico foi bem enfático: “Além da suplementação por seis meses, a senhorita vai tomar sol todos os dias com ZERO proteção química. Quer que eu desenhe?”

Ele não precisou desenhar, mas eu precisei tomar sol vigiada, igual a recém-nascido. Mas depois da suplementação e da viagem a Jericoacoara, minha  gente , Vitamina D é o que não falta nesse corpitcho!

3 – Proteção física já! – Moro na região Nordeste e, mesmo sob esse clima vulcânico, raramente vejo alguém usando chapéus ou sombrinhas nas ruas. A impressão que dá é que esses objetos só têm utilidade para fotos ou, no caso mais específico das sombrinhas, para a chuva… Gente, chapéu é para proteger do sol! Assim como óculos escuros, bonés, bandanas… Tem que usar!

4 – Beba muita água – Sei que não é tão simples. Se fosse, não estaria dentre as minhas metas para 2017. Acontece que, durante o verão, a vigilância precisa ser maior, uma vez que nosso corpo acaba eliminando mais líquidos através da urina e da transpiração. Tem que repor! Faz bem para a pele, para os cabelos, para a coluna, para a disposição, para a alma. Água é vida! E, por enquanto, ainda tem. Bora aproveitar!

5 – Pratique exercícios ao ar livre –Definitivamente, eu já desisti de academia, mesmo nunca tendo começado. Não gosto do ambiente, daquele povo todo se querendo na frente do espelho, daqueles aparelhos suados… Podem me julgar, mas não gosto e acabou! Prefiro mil vezes suar ao ar livre, numa caminhada com árvores e passarinhos ao redor. Acho mais motivador, sério. Se você também tem dificuldades para se exercitar em academias, é uma ótima sugestão. Se você não sai de uma, maravilha (pra você rsrs ). Brincadeiras à parte, o importante mesmo é aproveitar os dias ensolarados para se exercitar, ok?!

6 – Aposte nos produtos à prova d’água ou com texturas menos cremosas – Quanto menos a gente derreter, melhor, né?! Então que tal montar uma nécessaire com produtos lindos e que vão durar (quase) o dia todo? No verão, não dispenso uma boa máscara de cílios, um blush e um batom mais puxado para o bronze ou o vermelho aberto. Acho a temporada linda para apostar em cores mais alegres!

7 – Escolha um perfume com cheirinho de verão – Verão é a estação do frescor, de usar aquele perfume que passa a sensação de leveza e calmaria, né?! Não à toa, meus perfumes favoritos para essa época do ano são sempre os da família floral frutal. Docinhos, mas não ao ponto de serem enjoativos, sabe? Recentemente, recebi de O Boticário o LINDA Summer, a aposta da marca para o verão 2017, e amei.

dicas - linda summer

Desde o primeiro dia em que usei, ao menos uma pessoa me perguntou qual o perfume que eu estava usando. Acho que pelo cheirinho leve, fresco, com cara de verão mesmo. Delicioso!

A fragrância LINDA Summer custa R$ 114,90 e está disponível nas lojas físicas da marca e na loja online.

Se vocês tiverem outras dicas para ficar linda – sem derreter – no verão, também quero saber! Contem aqui nos comentários. :)

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Nataly Garcia Salles

    Adorei as dicas, aqui no rio tb está um sol pra cada um,kkkk. Bjosss