06 de março de 2016

Projeto 52 objetos | aquele de nº 10

52 objetos

Projeto 52 objetos - mala da Disney

O quê: Mala de viagem com estampa de personagens da Disney
Por quê: Porque simplesmente AMO malas coloridas
Onde está: No meu quarto
De onde veio: Foi comprada numa loja em Porto Alegre

Sim, minha caixa imaginária do Projeto 52 objetos vai ser grande o suficiente para caber uma mala de viagem!

Os motivos são naturalmente óbvios: amo viajar e acho super divertido arrumar as malas que vão me acompanhar num destino que escolhi com o maior carinho. ♥

Além disso, malas sempre rendem histórias. SEMPRE! Seja pelo motivo de compra, pelos sacolejos nos aeroportos (bagunçando tudo o que está dentro dela), pela chegada ao destino depois do dono, pela não chegada ao destino e, claro, pelo que é de se esperar: uma chegada sã e salva às nossas mãos, com direito à respiração profunda e alívio! 😜

Essa da foto, por exemplo, rende a lembrança do maior sufoco que já passei durante uma volta para casa.

Em setembro de 2011, viajei a Porto Alegre para um congresso. Eram só quatro dias, mas eles acabaram virando dez. Com direito a uma viagem a Gramado, casaco de frio, botas novas e muitos, muitos, muuuuuitos chocolates! Resultado: faltando uma hora e meia para eu estar no aeroporto, descobri que a mala que eu havia levado não fechava! E não, eu não poderia sentar em cima, senão perderia todos os chocolates da Caracol e da Falabella, o que seria uma verdadeira tragédia, né?!

Saí na rua igual a uma louca atrás de uma loja de acessórios de viagem. Mesmo com o tempo cronometrado – olhem que sem noção -, ainda perguntei à vendedora se ela não tinha uma mala “bonitinha” porque eu não queria levar aquelas malas “sem graça” (era no Centrão, gente, imagine aí…) kkkkkk

Ela me mostrou essa da foto, toda coloridinha com estampas de personagens da Disney, e eu paguei minha compra super feliz.

Voltei, arrumei as duas malas, pedi um táxi e chamei o elevador. Quando suspendi a mala que havia acabado de comprar, putz, a alça superior rompe e euzinha fico, literalmente, na mão!

Não dava tempo de ir reclamar com a cendedora ou trocar a mala. O jeito era seguir a orientação do taxista e avisar no check-in que a bagagem bonitinha deveria ser despachada como “frágil”. Mas frágil mesmo ficou a minha paciência… (Hoje morro de rir kkkkkk)

Fiqei tão chateada que levei mais de um ano para consertar a mala. O que eu pensava não ter jeito – porque fez um buraco na parte de cima -, precisava apenas de um novo parafuso e de uns remendos com cola especial.

No fim das contas, a minha mala coloridinha ficou perfeita e hoje é minha companheira inseparável em viagens mais curtas. (Tenho outras mais resistentes para quando preciso ficar mais tempo fora… Kkkkk)

Mas se vocês acham que ela fez história só no dia em que foi comprada, saibam que a coisa não parou por ali. Essa mala também já caiu no mar! Kkkkkkkkk Em plena travessia da saída de Morro de São Paulo! Kkkkkkkkkk

O funcionário do barco foi pegar as malas dos passageiros e qual, qual, qual foi derrubada???? Exatamente!!!! Kkkkkk Todo mundo gritando “Pega a mala! Pega a mala!” Vergonha define!

Mas acho que, nesse dia, ela tomou o banho de sal grosso de que precisava! Nunca mais me aprontou outra na hora de ir embora. Uma verdadeira mocinha viajante! :)

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Narla

    Gargalhei com esse post. Eu toleraria a alça da mala quebrar, mas cair no mar??? Eu teria infartado!!!!Ainda bem que ela deixou de dar sustos!