17 de agosto de 2015

Sobre justificativas de uma traição ou o “Mas também… com uma babá daquelas!”

Crônicas

Não precisa abrir as revistas de fofoca. A suposta traição do jogador norte-americano Tom Brady à top model Gisele Bündchen ultrapassou as fronteiras editorias e chegou às conversas – até mesmo entre desconhecidos – nos shoppings, bancos, bares, restaurantes, supermercados , pet shops…

Em meio às especulações, um argumento comum me chamou a atenção: “Mas também… com uma babá daquelas!”

babá - Ilustração

Sim, uma das mulheres mais lindas e bem sucedidas do mundo pode ter sido trocada – ainda que momentaneamente – por uma babá, Christine Ouzounian, tão linda quanto quem a contratou.

“Mas também… com uma babá daquelas, ela mesma estava atiçando o marido, né?!

Veja bem, minha querida, homens ficam atiçados com um simples papel no banheiro (na sala, na cozinha, no beliche, debaixo da cama…) e, sinceramente, não existe mulher neste mundo que tenha estampado mais papéis que Gisele Bündchen. Se você realmente acha que beleza é cápsula de fidelidade, desconsidere seu argumento aqui.

“Mas também… uma babá daquelas eu jamais contrataria”.

Meu amor, nem precisa se dar o trabalho, já fizeram isso por você! A não ser que seu namorado/esposo/ficante exerça trabalho escravo sob a sua supervisão, ele esbarra diariamente com mulheres lindas – ou não – no caminho de casa para o trabalho, no trabalho, na fila do banco, na loja de videogame, no posto de gasolina, na sala de espera da pediatra do seu filho… Ah, e na volta do trabalho para casa, claro. Sem falar que ele pode dividir a mesa, o cafezinho ou até mesmo a opinião sobre o suposto “chifre” da Gisele com alguma delas. Mulheres são sempre muito comunicativas.

“Mas também… com uma babá daquelas, que compra um carro de luxo com o dinheiro do patrão, tem que ser muito salafrária mesmo!”

Se você chama de salafrário quem compra um bem material com o dinheiro que recebeu exercendo atividade devidamente remunerada, volte ao dicionário. Para isso não tenho muita paciência de ficar escrevendo não.

“Mas também… com uma babá daquelas!”, “Mas também… com uma babá…”, “Mas também…”

Ela não fez nada sozinha, acredite. Mas também… marido que trai nunca é pauta, né?!

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Díjna

    Amei, tive que compartilhar. O pior disso tudo é perceber que as mulheres crucificam as outras, exigem das outras e as julgam, em vez de enxergar de uma vez por todas que em primeiro lugar, não devíamos nem estar nos preocupando com esse tipo de assunto, já que, não nos diz respeito, e em segundo, tratar os homens como retardados ou irracionais é tão machista e irracional quanto esses comentários que sempre nos coloca em uma zona de desvalorização e desrespeito.