11 de novembro de 2013

Sobre fazer intercâmbio #1: a viagem começa dentro de você

Intercâmbio, Viagem

intercambio-avião

Você sempre sonhou em fazer um intercâmbio, já fez um planejamento financeiro e até escolheu o destino dos estudos (e da diversão, claro!). Mas acredite: o começo da sua realização está bem longe das possibilidades financeiras e do lugar mais lindo do mundo. Ele está, literalmente, dentro de você!

Independente do tempo que pretende ficar fora do seu país, o autoconhecimento é a chave para um intercâmbio de sucesso. Digo isso porque os lugares preenchem as pessoas de formas diferentes e cada uma delas, a depender dos seus gostos pessoais,  criará uma imagem particular daquele mesmo destino.  Assim, observe-se e descubra o que você e o país escolhido têm a compartilhar.

Se não tolera o frio, não adianta nada ir à Europa no inverno e ficar desejando o sol dos Trópicos, né?! Também não vai dar muito certo criar uma imagem sociável numa residência estudantil compartilhada se você odeia dividir quarto e banheiro, ou se tiver dificuldades em conviver com pessoas de culturas diferentes. Pense nisso!

E lembre-se ainda de que você não é obrigado a visitar todos os pontos turísticos da cidade,  que são praticamente jogados pelos guias turísticos. Faça aquilo que te faz bem, que te deixa feliz e realizado! Se você não curte museus, por exemplo, tenho certeza de que Paris oferece muito mais que os quadros do Louvre! Realize os seus desejos, não os de quem ficou!

O intercâmbio dos seus sonhos é diferente dos meus, dos seus pais, da sua professora, do agente de viagens. Se quer que ele seja perfeito mesmo, comece a viajar dentro você!

Um grande beijo!

Jéssica

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Que bom que gostou, Thamires! Tenho certeza de que, quando fizer o seu intercâmbio, ele também será um sucesso! Bjs