20 de outubro de 2016

Cadeado TSA: saiba como recuperar a senha e destravar sua mala

Viagem

Depois de o voo de Belo Horizonte a Salvador ter atrasado e de eu ter segurado um xixi de litros sabe-se lá Deus como, estava certa de que, às nove da noite, nada mais poderia me acontecer. Oxe, ledo engano!

Foi só pegar a mala para descobrir que a senha – correta – do cadeado TSA travou e não abria de jeito algum!

cadeado TSA

Logo de primeira, pensei terem redefinido a senha no aeroporto, já que todas as minhas malas têm a mesma senha e só uma travou. No entanto, li no site da fabricante da mala (no caso, a Samsonite) que é possível uma senha de cadeado TSA travar “do nada”. Entretanto, para a felicidade geral da nação, o desespero tinha solução.

O problema é que, para variar, a solução não estava lá. Euzinha tive que partir para todos os vídeos gringos do YouTube, mas… Deu certo!

Como abrir o seu cadeado TSA

Coloque a mala de um jeito que você consiga visualizar o “corpo” da roldana de cada código. Assim:

cadeado TSA - 2

Vá rodando todos os códigos até encontrar uma “casinha” diferente (mais aberta) em cada um deles. Deixe todas essas casinhas centralizadas.

Em seguida, gire duas casas para a esquerda em cada código e… Pronto!!! Sua mala estará sã e salva para as próximas aventuras! E você, obviamente, aliviado por ter seus pertences de volta sem ter quebrado a mala.

Uma observação importante

No meu caso, o código onde estava a “casinha”coincidiu com o código real da mala acrescido de 2 (em cada número). Por isso, girando os códigos duas vezes para a esquerda, a mala abriu na senha de sempre. Assim, não precisei redefini-la e a mala continuou abrindo normalmente.

Vi que, em alguns modelos de mala, após descobrir a “casinha”, o giro para a esquerda deve ser feito cinco vezes. Dessa forma, se não conseguir do primeiro modo, tente o segundo, ok?

Viajar com emoção sempre traz um aprendizado, né? :)

Ah, e se você vai viajar com uma pessoa com necessidades especiais, saiba como obter desconto de 80% na compra de passagem aérea de acompanhante.

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
15 comentários
  1. Boa noite, e tentei fazer oque falou, porem, não funcionou! A minha mala é a da marca my trip e já fui em vários sites e não deu certo.
    O problema maior é que não quero que a mala estraque, Oque eu posso fazer?

    • Maryanna, desculpe-me pela demora em responder, masestava viajando em férias… Tente voltar cinco vezes para a esquerda a partir do ponto em que estiver a “abertura” da roldana. Espero que funcione! Beijo :)

      • Álvaro

        Obrigado Jéssica. Comigo deu tudo certo.
        Se primeira não consegui, é que a casinha aparece e permanece ao girar novamente as roldanas. As 2 voltas para a esquerda é a partir do ponto em que ela aparece vindo do lado esquerdo.
        Explicando melhor: girar as roldanas no sentido anti-horário até aparecer as casinhas, então gire 2 números no sentido horário. Ai aconselho anotar ou gravar o número que aparecer, esse é a senha de desbloqueio.

        • Que bom que funcionou, Álvaro! Dá um alívio danado, né? kkkk Obrigada por comentar aqui :)

  2. Cristiane

    Jessica, deu certinho!!! depois de uma viagem cansativa cheguei no hotel e a mala não abria… Foi um sufoco!! Muito obrigada!!!

  3. Pablo Leite

    Passei pelo mesmo problema, consegui encontrar o código “trocado” mesmo eu não tendo alterado.

  4. Lara

    Muito obrigada por salvar a minha viagem!!!!

  5. MANA DO CÉU, consegui kkkkkkkkkkk tô rindo de felicidade, obrigada kkkkk

  6. ALLYNE DE PAULA MENEZES

    Deu certo!!!!!!
    A minha foi com 5 giros para a esquerda!!!
    Obrigada pelo post!!

  7. Sueli

    Deu super certo após ler os comentários
    No meu caso tirei a direita