29 de agosto de 2016

Booking: saiba como cancelar sua reserva não-reembolsável

Viagem

Depois de definir meus destinos das férias 2016, passei o fim de semana no Booking pesquisando hotéis e montando um roteiro taurinisticamente detalhado para que tudo se encaixasse perfeitamente, sem quaisquer imprevistos.

booking-reserva-nao-reembolsavel1

Acontece que, em meio a inúmeras datas, cidades, hotéis e ofertas, troquei as informações de check-in da primeira hospedagem, justamente a única – e última – não-reembolsável que fiz na vida!

Meu desespero e o email do Booking chegaram ao mesmo tempo. “Sua reserva está confirmada […] Por favor, observe que se você cancelar, alterar ou não comparecer, será cobrado o valor total da tarifa.”

booking-reserva-nao-reembolsavel2

Juro que só não desmaiei porque precisava, antes de tudo, evitar um considerável rombo financeiro na minha conta bancária. Sendo assim, mantive a calma e iniciei um processo que me traria a melhor notícia e o sono mais tranquilo do ano: “Sua reserva foi cancelada gratuitamente”. ♥♥♥

booking-reserva-nao-reembolsavel

Booking :como cancelar sua reserva não-reembolsável

Se você também quer chegar até ela, siga todos os próximos passos:

1 – Mantenha a calma

Sim, é desesperador imaginar que vários zeros à direita podem ser descontados da sua conta por um simples descuido. No entanto, quanto mais nervoso você ficar, mais chances terá de fazer outras besteiras. Assim, engula o choro e beba um copo com água (e açúcar, se quiser) antes do próximo passo.

2 – Entre em contato com o hotel e explique o ocorrido imediatamente

Embora sua reserva tenha sido feita pelo Booking, é o hotel quem vai determinar se ela poderá ser cancelada ou não. O Booking faz apenas um intermédio/conciliação. Descobri isso ao ligar para o hotel reservado por equívoco. Expliquei ao gerente todo o ocorrido e perguntei se haveria a possibilidade do cancelamento da reserva para que eu pudesse refazê-la. Ele me confirmou o recebimento da reserva via Booking e, diante do equívoco exposto, disse que o hotel concordava em cancelá-la gratuitamente. No entanto, eu teria que entrar em contato com o SAC do Booking para que a empresa confirmasse a liberação do cancelamento gratuito com o hotel e, assim, enviasse para o meu email toda a finalização.

3 – Ligue para o SAC do Booking

Entre em contato pelo 0800-0474429  (11) 4700 3710. Mais uma vez, explique calmamente todo o ocorrido. Informe também que já entrou em contato com o hotel, que está a par da situação. O atendente irá solicitar o código da sua reserva e o pin. Depois disso (com você na linha), entrará em contato com o hotel e, em poucos minutos, enviará o cancelamento para o seu e-mail. Preciso salientar aqui, sem exageros, que foi o melhor atendimento de SAC que já recebi.

4 – Tenha o sono dos absolvidos e durma com os anjos

Só entende quem passa e eu espero que você nunca passe por isso. De verdade.

Sobre fazer reserva não-reembolsável, repito: essa foi a primeira e única vez! A diferença de preço é muito pequena diante do transtorno que um simples contratempo pode ocasionar. Sabe aquele ditado que diz “Eu pago a mais pela minha paz”? Considere-o 100% na hora de reservar o seu hotel. Ou os 100% da tarifa no cartão de crédito…Aí a escolha é por sua conta e risco! :)

P.S: Caso você não consiga resolver a situação amigavelmente, o Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90) garante, através do Art. 49, o direito de arrependimento. Nele, em casos de compras não-físicas (aqui entra a internet), o consumidor tem o prazo de sete dias para desistência. Sem custos em cartões de crédito ou débito.

Óbvio que muitas empresas podem contrapor esse direito ao fato de que você concordou com os seus termos e serviços. No entanto, elas têm plena ciência da lei. Assim, caso não seja possível negociar com o hotel e/ou Booking, entre em contato com um advogado para te orientar melhor.

Leia também:

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
99 comentários
  1. Nataly Garcia Salles

    Oi Jéssica! Muito obrigada pela dica!! Mega útil, quase aconteceu comigo tb mas no fim não precisei cancelar,mas pra uma próxima já sei como agir.
    Bjocas!!

    • Legal saber que gostou do post, Nataly! Beijo :)

      • Marlon

        Se eu somente cancelar, o que acontecerá? Pois não usei cartão de crédito nem nada?…

        • Marlon, como você não usou cartão de crédito, talvez fique um débito pendente em sua conta Booking caso não cancele… De toda forma, é bom entrar em contato com o SAC e com o hotel para efetuar o cancelamento. Beijo

  2. Denise

    Muito obrigada! Seu comentário foi decisivo para que eu conseguisse resolver o problemão da data errada que digitei. 😍

  3. Sandra

    Olha Jéssica, eu te entendo bem. Após algumas semanas com uma reserva feita, inventei de pesquisar um hostel mais barato e encontrei. Na empolgação fui dando ok em tudo sem reparar que o quarto era misto e o cancelamento geraria multa. Mas como a diária era mais em conta, mandei bala!
    Fiquei um olho no gato, outro no peixe e não cancelei a reserva anterior por via das dúvidas.
    Eis que recebo um email (após o de confirmação) dizendo que havia uma alteração: por overbooking, 2 das diárias eu seria “remanejada” para uma casa nas proximidades, a apenas duas quadras e pelo mesmo valor (nossa, que bondosos rsrsrs)
    Era a deixa que eu precisava para pedir cancelamento sem ônus. Fiz igual a você, liguei no 0800 e bem como relatou, eles ligaram pro hostel, comigo na linha fizeram a ponte! Até já constava lá o motivo de remanejamento. Mas realmente um 0800 agilizado, sem empurra empurra, até elogiei a atendente.

    • Nossa, que sufoco, hein, Sandra?! Ainda bem que tudo foi resolvido. O atendimento deles é muito bom mesmo. Obrigada por comentar aqui. Um beijo!

  4. Oscar

    Jessica, nota 10, tinha cometido esse erro. Segui suas orientações e foi tudo resolvido. Obrigado pelas dicas

  5. marta

    BOA TARDE JESSICA
    GRAÇAS A DEUS ATRAVÉS DE SUA EXPERIÊNCIA ME AJUDOU MUITO,POIS PRECISEI CANCELAR UMA RESERVA E NÃO SABIA COMO FAZER.PAGAR POR ALGO QUE EU NEM PODERIA TER USADO ME DEIXOU NUM ESTRESS TREMENDO.MAS SEGUI OS PASSOS QUE VC POSTOU E DEU CERTO.MUITO OBRIGADO MESMO. SO TOMEI UMA DE CANSEIRA NO 0800 MAS VALEI A PENA.MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA DICA.E COM CERTEZA A EDUCAÇÃO E PRESTEZA COM A QUAL FUI ATENDIDA É DE TIRAR O CHAPÉU.

    • Fico muito feliz em saber que pude ajudar, Marta! Que bom mesmo que deu tudo certo e a reserva foi cancelada. Seja bem-vinda aqui no blog e volte sempre que puder :)

  6. Gabriela Lourenço de Aragão

    Jéssica você me salvou de uma baita dívida.
    Muuuuuito obrigada, sua informação vale ouro 👐
    Fique com Deus, beijos

    • Fico suuuuper feliz em ter ajudado, Gabriela! Sei e x a t a m e n t e o alívio que você está sentindo! Kkkkkkkkkk Beijão e obrigada por comentar aqui! 😘

  7. Oi Jessica to no sufoco, fiz reserva igual vc, so que para daqui 5 mesese eles debitaram na minha conta ja o valor total, acontecera um casamento e estou sozinha neste hotel tentei cancelar, mas elez querem me cobrar o valor da reserva mais taxas. Meu marido ja ligou e nao conseguiu. Srra que posso tentar novamente

    • Goretti, tudo bem? se você não conseguiu resolver diretamente com a gerência do hotel, ligue no booking e informe o problema. Eles intermedeiam a situação. Em último caso, acione a central do seu cartão de crédito. O hotel não pode cobrar essa taxa com tamanha antecedência.

  8. zelia medeiros

    Obrigada pela informação. Fiz do jeito que você postou. Cancelei a reserva e veio a informação que seria cobrado o valor total da parcela. Passei um e´mail para o hotel, solicitando o cancelamento da taxa e depois liguei para o booking informando sobre o cancelamento e que ainda estava dentro do prazo de 7 dias. O atendente, muito educadamente, disse que iria entrar em contato com o hotel e pediu para eu aguardar um momento. Como já eram mais de 10 horas da noite, ele não conseguiu falar com o gerente do hotel, disse que iria enviar um e’mail solicitando a não cobrança da taxa de cancelamento e depois enviaria a resposta por e’mail. Para minha surpresa, recebi no mesmo dia, um e’mail do hotel informando que o cancelamento foi realizado gratuitamente e logo em seguida, recebi um e’mail da booking informando que o cancelamento sem a cobrança da taxa foi aceito e que o estorno seria realizado. Meus parabéns pelas suas dicas e pelo bom atendimento prestado pela booking.

  9. Alcione Louzada

    Obrigado Jessica. Olha só. Entrei em contato com o 0800 da booking e após 20min fui atendido. Pelo que percebi os atendentes estão de sobreaviso quanto a essa situação. Não foi fácil e ele não deu chances reais que iria cancelar. Por fim, enviou um email para o hotel e pediu para que eu aguardasse 24h.
    Torcendo para que de certo. Senão vou ir mesmo assim. Minha intenção é cancelar e buscar um mais barato.

  10. Menina, tô passando por uma situação parecida, entrei em contato com o hotel e tô esperando eles me responderem, mas sai procurando no google sobre isso e seu post me acalmou. Obrigada! ❤

    http://www.virandoamor.com

  11. Claudio Moura

    Obrigado pela dica! Comigo funcionou…só o telefone de contato do booking que mudou (Tem no site o mais atualizado).

    Abraço!

    • Que bom que deu certo, Cláudio! Obrigada por informar a mudança. ou lá conferir e atualizar o número aqui :)

  12. Re

    Pelo amor de Deus.. .e se eu apaguei tudo ?o tal do número da reserva ? Como faço..vou perder 400 pelo cartão de crédito do meu namorado..ele vai me matar… o que eu faco ?

  13. Giuliana Trombini

    Jessica, boa tarde! Tudo bem? Que sensação horrível! Estou tentando desde domingo dia 26/03/17, cancelar uma diária e já caiu na fatura do cartã, e a proprietária do apart me ignora no whatsapp.

  14. Regiane Larissa

    Oi Jéssica. Gostaria de agradecer muuuito e dizer que voce acaba de salvar minha vida, ja tinha perdido esperanças de comemorar meu aniversário e tudo. Muuito obrigada mesmo, fiz tudo certinho e consegui cancelar sem pagar nada.

  15. Isa

    Boa noite Jessica, graças a sua dica consegui alterar minha reserva de forma ímpar e concordo que foi o melhor SAC até hoje. Abraços. Isa

  16. Sara

    Jessica! ! Passei pelo mesmo sufoco nesse exato momento e você foi o que me acalmou hahaha

    Só que de tanta aflição que eu estava não liguei pro hotel, mas sim direto pro SAC.

    E sem exageros, concordando completamente com você, eu nunca fui atendida tão bem por um SAC quanto esse!!!!

    Uma Portuguesa, me lembro até o nome dela hahaha Cristina!!
    Super querida, simpática. Comecei contando o que aconteceu, um pouco enrolada de tão nervosa que estava, mas ela entendeu tudo, chegou até a me acalmar dizendo que faria o possível pra me ajudar. Pediu que eu esperasse um tempo na linha, mas achei que esse tempo seria só pra ela registrar a chamada algo assim. Só que quando ela retorna, me informa que conseguiu realizar o cancelamento da minha reserva!!! Fiquei feliz demais! Agradeci muito a ela pela agilidade e sem contar que começamos até a Baber um papo sobre a minha viagem há hahaha
    Ela perguntou se era a primeira vez que estava indo pra Portugal, que eu deveria visitar a cidade Porto….

    Só sei que depois desse susto achei que iria ter um infarto! ! Hahahah

    Mas graças a você Jessica que me iluminou na escuridão… hahahah deu tudo certo!!!!

    Muuuitooo obrigadaa sua lindaa!! Beijos!!!

    • Nossa, eu tenho os melhores leitores do mundo MESMO! ❤ Muito bom ler o seu comentário e ver que pude ajudar de alguma forma, Sara. Fico realmente feliz :) E aproveito para desejar uma excelente viagem. Ainda não conheço Portugal, mas é um lugar que quero conhecer. Quando voltar, passe aqui pra contar como foi, tá?! Beijão e muito obrigada pelo carinho! 😘😘😘

  17. Michelle

    Muitíssimo obrigada, esse tutorial me fez economizar uma grana!!!! Além dos mais, depois que fiz a reserva é que notei que o apartamento nem TV tinha…. E eu estou indo com uma criança de 5 anos, ou seja, estaria indo ao encontro do caos rsrsrs Nem sei como agradecer, já liguei no SAC e cancelaram sem custo exatamente como você explicou. Obrigada!!

  18. Leilane

    Adorei as dicas!
    Também fiquei desesperada e sem saber o que fazer quando vi que a minha reserva era não reembolsável, porém mandei um recado no “pedido especial” da reserva do booking, informando que gostaria de cancelar (meu cartão de crédito estava sem limite), e o hotel prontamente me respondeu concordando com o pedido.
    Em seguida liguei para o booking, tive um ótimo atendimento e fui informada que a reserva foi cancelada sem a cobrança de quaisquer taxas.
    O post ajudou muito, pois ao ver as informações no site booking, nada consta sobre a possibilidade de cancelar reservas não reembolsáveis.

    • Fico feliz em saber que o post ajudou, Leilane. É uma situação desesperadora mesmo… Obrigada por comentar aqui, viu?! Um beijo e ótima semana!

  19. MONICA NUNES SOLIMANI

    Olá Jéssica. Aconteceu o mesmo comigo e usei suas informações para contatar o Booking.com e resolver o problema. Fui cobrada a primeira noite, mas, foi erro meu que não me atentei para o fato antes de reservar. muito obrigad apela ajuda. O pessoal do booking foi muito legal, mesmo!

    • Poxa…. De toda forma, fico bem feliz em ter ajudado, Mônica! Obrigada por comentar aqui! :*

  20. Iris Marcelle

    Oi pessoal. Vou explicar meu caso para que fiquem ATENTOS. Fechei ontem no final da tarde uma reserva em Barcelona, e depois de 2 horas percebi que havia informado a data de checkout errada, já que eu iria ficar os 2 ultimos dias em outro local. Liguei no booking.com e para a minha surpresa, o atendimento não foi tao bom assim, um senhor com sotaque de Portugal me atendeu a praticamente não me deu opções, dizendo que a reserva não poderia ser modificada e que a cobrança já viria em meu cartão. Falei sobre a lei, informei diversas vezes que eu não queria CANCELAR, apenas corrigir a data de saida. Por fim, nada foi feito. Aguardei cerca de meia hora e liguei novamente. Outra atendente foi bem mais gentil, explicou que entendia o meu lado, mas que em especial os Hoteis da Europa, mais ainda Barcelona e Italia, são extremamentes chatos com relação a ter flexibilidade, até em casos de morte ela disse que eles são péssimos. Fiquei horrorizada. inda assim,ela pediu para que eu aguardasse ate hoje de manhã, poiso funcionário do HOtel em Barcelona informou que o gerente só estaria a hoje, e só ele resolve isso. Por fim, liguei hoje 30/06/2017 e reposta do hotel foi: ” Não abrimos exceção.” Para que entendam, ontem, eu ja me antecipei, liguei no cartão de credito e pedi o cancelamento da compra, tendo em vista que demorei cerca de 2 horas pra perceber a falha, e ainda assim não queriam me ajudar. Logo depois de falar com o cartão de crédito, entrei com o outro Login no Booking, e reservei o hotel novamente com a data certa em outro cartão, pois só restava 1 quarto disponível, e em Barcelona é horrível achar hotéis razoáveis(são todos caros e péssimos). Sendo asim fiquei: Com 1 reserva de 6 dias BLOQUEADA E COM COBRANÇA, e outra reserva no mesmo hotel de 4 dias(que seria a correta) e mais outro hotel com reserva de 2 dias no litoral. (tudo pelo booking). Por sorte, a reserva do litoral, deu rejeição no meu cartão de crédito, por suspeita de alto uso pela internet. POis por fim, a atendente do booking.com disse que a LEI DOS 7 DIAS na Europa não vale muita coisa, ou quase NADA! No final, a fim de nao estragar a minha viagem, e depois de MUITOOOOO BRIGAR, consegui que eles reativassem a primeira reserva errada, e o booking.com se prontificou a cancelar a nova de 4 dias no mesmo hotel, e a do litoral(que reusou o cartão por sorte) sem cobranças.
    Ou seja …
    muito cuidado! Eu realmente não sei que na Europa em específico é fácil cancelar/ou corrigir quando não reembolsável.
    Deixo aqui o meu relatode alerta. Na duvida, façampelo telefone com a empresa ou o booking.com

  21. Júlia

    Não cadastrei meu cartão e fiz uma reserva de um apartamento .
    Porém nunca havia feito pelo site, até pq eles vai direcionado pra isso, mais ninguém entrou em contato comigo.
    Faltando 12 dias para a viagem recebo uma mensagem via celular informando da reserva .
    E no meu cancelamento diz que devo pagar 50% do valor.
    Como irão me cobrar se deixam para confirmar em cima da hora ?

  22. marly

    Nossa, acabei de resolver um cancelamento sem ônus, que julgava impossível! O 0800 do Booking na internet estava errado e quando tentei cancelamento ele não fazia e só dava confirmação de reserva para meu desespero. Já havia anteriormente perdido uma grana referente a 20 dias de diárias não utilizadas. Ufa! Muito, muito obrigada!!

  23. Claus

    Obrigado, Jéssica. Suas dicas me ajudaram a cancelar uma “reserva sem reembolso” que fiz pela Booking. Mas não foi assim tão fácil!
    Ao ligar para o hotel, me recomendaram contatar direto a Booking. Liguei para o SAC da Bookin (0800-0474429 – excelente atendimento), a atendente pediu que eu ficasse na linha enquanto contatava o hotel. Após uns dois minutos de espera, ela me informou, toda desconcertada, que o hotel havia sido irredutível com relação à cobrança da multa, e passou-me o nome da pessoa com a qual havia falado. Perguntou-me se mesmo assim eu gostaria de cancelar a reserva, com multa, no que consenti.
    Enviei, então, um email (“mal humorado”) para o hotel, repudiando a decisão, tendo em vista a antecedência de 15 dias em relação à reserva. Se vendessem aquele quarto para outro hóspede, estariam promovendo um enriquecimento indevido. Qual não foi a minha surpresa de receber um email de resposta, no dia seguinte, informado que estavam cancelando a minha reserva e me liberando da multa.
    De qualquer modo, não farei mais reservas sem previsão de reembolso.

    • Eita sufoco!!!! Mas que bom que conseguiu resolver no final, né?! Um beijo e obrigada por comentar aqui. Esse feedback é genial :)

  24. Ricardo

    Oi fiz uma reserva nos EUA será que consigo cancelar já está com mais de 20 dias.

    • Ricardo, você já ligou no SAC do Booking para verificar isso ou entrou em contato com o hotel?

  25. Naiana

    Informação preciosíssima!! Me ajudou muito!! Aconteceu o mesmo comigo!! Muito obrigada!!

  26. Carol QN

    Obrigada pela dica , mas no meu caso, o proprietário não quer ceder. Mas vou passar a lei se preciso for.

  27. Alan

    Menina!!! Salvou “trezentão” que íamos perder! Muitíssimo obrigado por divulgar essa informação! Coisas boas acontecem para quem se doa assim, gratidão!

  28. Thiago

    Olá.. obrigado pela ajuda. O 0800 do booking.com não funciona mais. Eles devem estar cientes que algumas pessoas como você, tentam ajudar as outras. Já devem ter trocado por outro.

  29. Maurilio Soares de Lima

    Fiz uma reserva para a Pousada Paraiso, para o período de 20 a 23/11/2017, achando que Avare era um bairro de São Paulo. O código Pin : 0359
    Fiz confusão usando os mapas disponibilizados no site e só descobri o engano no aeroporto de Congo nas quando fui pegar um táxi. Na mesma hora fiz outra reserva pela booking. com no Uniclass hotel pinheiros onde estou hospedado. Cumuniquei o ocorrido Pousada Paraiso de Avare e solicito o cancelamento da reserva com o Pin supracitado, sem ônus já que fiz uma troca
    Maurilio Lima

  30. Manoel Nunes Guilherme

    Não estou conseguindo ligar para booking no telefone 08000474429, para cancelar minha reserva

  31. Euder

    Uma outra informação que não nos informam mas é direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor é cancelamento do serviço em até 7 dias por arrependimento. Logo caso seja necessário cancelar uma reserva sem tarifa reembolsável, basta ligar no SAC da Booking solicitando o cancelamento baseado no Codigo de Defesa do Consumidor. Eles cancelam sem nenhuma ressalva e de forma rápida.

  32. Adrina Araújo

    Muito obrigada pela informação. Estava desesperada. Aluguei um apto no Guarujá e o dono me mandou msg no Whatsapp dizendo que esse imovel não está mais disponível e ofereceu outro em outra data e valor maior…vou ligar agora

  33. WILSON FERRARI

    É muito bom saber que isso é possivel.
    Muito Obrigado.

  34. CARLOS NUNES

    FUI SUPER BEM ATENDIDO

  35. Aline

    Nao consigo falar no telefone com eles e nem por e mail

    • Aline, entra em contato no 11 4700 3710. :) Eles mudaram o número do SAC (já atualizei no post).

  36. Mara nascimento

    Por engano contratamos 02 apartamentos de uma pousada pelo booking, porém precisamos de apenas 01 apartamento. No Primero momento, fiquei sem saber o que fazer e li a matéria que encontrei neste site. Acabei de ligar e tive um ótimo atendimento da booking.
    Quero agradecer a Jessica Vieira por divulgar inclusive o telefone de contato.

    • Mara, que legal você ter conseguido resolver isso!!! Eu que agradeço pelo comentário querido aqui! Beijão! 😘

  37. Luiza

    Moça muito obrigada por esse post. Eu e meu namorado fizemos uma reserva pelo booking ontem, porém houve um imprevisto e não poderemos viajar e hoje fui verificar como cancelar e vi que cobrariam o valor inteiro da reserva. Já chorei horrores! Liguei no hotel e eles só vão me atender amanhã por causa do horário, e eu estou muito ansiosa pra resolver tudo isso. Seu post me tranquilizou demais!

  38. Evelyn

    Oi Jessica

    Atônita situação parecida com a q vc descreveu. Foi uma reserva em Lisboa em meio de outras e qd vi, tinham descontado no cartão.
    Pedi o cancelamento e o hotel respondeu que eu comprei não reembolsável e o valor Eh R$ 2.000,00!
    Ao mesmo tempo o Booking deu como cancelado!
    Estou desesperada!
    Evelyn

    • Evelyn, se o Bokking cancelou a sua reserva sem taxas, o hotel não pode fazer essa cobrança no seu cartão. Caso tenha feito, basta enviar o cancelamento do Booking pra eles. Quero saber o final da sua história, tá? Beijo!

  39. Tais

    Muito obrigadaaa!!! Ontem tentei alterar uma reserva que anteriormente estava previsto check-out para o dia 07/04/18. Infelizmente vou precisar voltar dia 04/04, ou seja, menos 3 diárias. Tentei primeiramente falar direto com o hotel, que se mostrou inflexível. Fiquei buscando na internet pessoas que já passaram por isso, quando me deparei com o seu relato. Hoje pela manhã não pensei duas vezes! Liguei para o booking, fui super bem atendida e ainda consegui alterar sem multa, mesmo com a minha reserva em tarifa não reembolsável. Só me resta te agradecer e relatar para que outras pessoas possam acreditar que funciona mesmo!!! Muito, muito, muiiiito obrigada.

    • Aeeeeeee!!!!! Que bom que conseguiu, Taís! Fico muito feliz pelo resultado e pelo comentário mais que querido por aqui! Obrigada! :*

  40. EDNA

    NOSSA INFORMAÇÃO ME SALVOU! OBRIGADA.

  41. Jemini

    Fiz a reserva errada e 2 minutos depois cancelei aí mandaram e-mail dizendo que não era reembolsável! Estou desesperada!

  42. Wellington

    Sua experiência me auxiliou demais e consegui alterar minha reserva baseado no seu caso concreto. Valeu pelas dicas!

  43. Paulo Borges

    Me ajudou muito. Obrigado por compartilhar….

  44. Rodolfo

    Jessica reservei um hostel para NY no dia 26/09/2018 a 01/10/2018 porém tive que cancelar meu cartão de crédito, e esse cartão foi o que usei para reservar eu digitei os dados do cartão só não digitei a numeração de segurança dele pois não pediu na hora, recebi o email normalmente de confirmação ( sexta dia 16) dia e até agora não foi pedido nada de pré pagamento, pois eu gostaria de estar pagando no momento que eu chegar lá, será que tera algum problema de ter cancelado o cartão? e como eles irão cobrar de mim sendo q meu cartão foi cancelado

  45. Ana Ap. Barbosa Ingegneri

    Jéssica boa tarde,
    Li eu blog, estou em desespero, fiz uma reserva e cancelei no mesmo dia só que internacional, o débito já caiu no meu cartão, ja contatei o booking disseram que vão fazer a devolução só ,que não tenho nenhum número de protocolo nada, me ajuda vc acha que tenho contactar o Procon?
    bjus

    • Acho que o próprio hotel faz o estorno do pagamento e você recebe um email informando isso…

  46. CAROLINE

    Olá, nossa como é difícil essa situação, isso não devia acontecer, veja bem quantas pessoas passam por isso e ainda assim a muitos casos acontecendo ainda, teria que ser revisto essas condições de reserva. estou aguardando retorno da pousada também. Muito aflita, vamos ver no que vai dá.

  47. Adam Kostkoski

    Jéssica, seu post me salvou de uma dor de cabeça, já estava tomando medidas judiciais quando o encontrei e garanti minha paz de espirito.

    Agradecido.

  48. Claudia

    Obrigada Jéssica ! Graças as suas dicas resolvi meu problema,liguei no booking e a atendente Aline P. resolveu meu problema rapidinho.Só achei o número do booking aqui. Deus te abençoe infinitamente por partilhar sua experiência e assim poder ajudar tanta gente. Bjj

    • Que coisa maravilhosa!! Feliz demais em ter ajudado :) Obrigada por comentar aqui, viu?! Beijão

  49. Vagner Roberto Iglesias

    Precisei fazer o cancelamento devido um acidente com minha esposa e o atendimento via telefone pela Srta. Maiara foi excelente. Obrigado

  50. Ramão

    Simplesmente fantástico! Obrigado e Deus te abençõe grandemente!

  51. Denilson Silva

    Jessica, agradeço por suas informações, que foram de grande valia. O cancelamento ocorreu mas, houve desconto do cartão de crédito, mas, haverá o reembolso por parte do hotel, que concordou em fazer isto na minha conta. Aliviado!

  52. CLEMENTINO

    Ola boa tarde,
    Suas dicas foram muito boas!!! consegui cancelar uma reserva surpresa feita por minha namorada, sem saber que eu estaria trabalhando na data da viagem!!!
    #gratidão

  53. Adriano Gonçalves

    Ótima dica! Estamos passando por uma situação parecida. Muito obrigado por compartilhar a sua experiência.

  54. João Santos

    A empresa Booking é PÉSSIMA no atendimento NOTA ZERO, eu fiz uma reserva em um hotel nota 8.3 no BOOKING utilizando a TRIVAGO reserva n. 3702430530 e chegando no locar era inabitável, não foi possível a hospedagem minha e da minha família. Imaginem o nosso desespero ao ficar sem local para ficar, tivemos que sair na rua procurando outro hotel pagando o preço que o hotel pedisse, felizmente conseguimos um hotel próximo com volor o dobro do outro, que no Booking e TRIVAGO a avaliação era 7,6 mas que foi excelente
    A empresa BOOKING e a TRIVAGO não fizeram nada para nos ajudar, agora estou brigando na justiça para rever os valores pagos, não me devolveram nem a taxa de turismo que em é 5 euros por pessoa por dia.
    Por favor Não utilizem esses Sites nem BOOKING é muito menos TRIVAGO, eles só querem vender o pos venda dessas empresas é inexistente.
    Recomendo que pesquisem nesses sites e mantenha contato diretamente com o Hotel, além de você ter a melhor negociação o eventual cancelamento é muito mais Facil

  55. Ana

    Amei … só q terei q ligar pra Itália e nao falo italiano

  56. Jordana

    Bom dia Jessica,

    Veio somente agradecer a dica, estava a ponto de enlouquecer e graças a você consegui fazer a reserva gratuitamente. Me ajudou muito, mais uma vez obrigada!!!

  57. NELSON

    Obrigado pela ajuda.

  58. Olá. Adorei seu post. No meu caso, comprei passagens em fevereiro para a Itália e na correria de alugar pelo Booking, não me atentei a reserva não reembolsável. A maioria das acomodações reservadas é deste tipo e todas elas já foram descontadas via cartão de crédito já em março. Viajarei em dia 21/12 até dia 12/01 com minha filha, mas ontem ela teve a feliz notícia que conseguiu bolsa na universidade da Inglaterra, início em 06/01. Ou seja, pelo menos 3 apartamentos, terei que cancelar. Tem ideia do que faço? Se puder me ajudar, agradeço.

  59. Ray

    em quanto tempo cancelaram a compra no seu cartão? comigo aconteceu algo parecido, já fui avisada do cancelamento da reserva mas não dizem nada sobre o reembolso ou cancelamento da compra no cartão. Vi algumas reclamações no reclame.aqui sobre isso e estou com medo rs

  60. Ana Mendes

    Muito obrigada pela dica. Consegui cancelar uma reserva, quando vi que estava errada entrei em pânico!!!

  61. andre meireles elias calil

    ola. Fiz uma reserva nao reembolsavel para ilha grande com 03 diarias, porém, no dia de saida do rio de janeiro para ilha grande ocorreram chuvas importantes e informei ao hotel que so iria no dia seguinte. Este me informou que eu perderia essa primeira diaria, mas mantive a ida para o dia seguinte. Como proceder?