08 de dezembro de 2015

Confraternização da empresa: com que roupa eu vou?

Moda

Com a chegada do mês de dezembro e a proximidade das festas de fim de ano, muitas empresas começam a organizar a tão famosa confraternização natalina, deixando chefias e funcionários bem animadinhos. Entretanto, embora a ocasião pareça informal, é preciso lembrar que o ambiente ainda é de profissionalismo, ou seja, os cuidados com a “roupa da festa” devem ser redobrados.

Mesmo que pareça uma ocasião para “todo mundo se divertir”, não se iluda: da roupa ao comportamento, tudo será observado pela chefia e pelos demais colegas de trabalho. Assim, para evitar futuras brincadeiras e comentários desagradáveis, moderação e bom senso são palavras-chave.

Se você tem uma confraternização da empresa para ir e não sabe como adequar o look festivo ao ambiente de trabalho, não se desespere – e nem pense em faltar! Separei alguns looks apropriados para você arrasar nas mais diversas ocasiões.

Confraternização: Almoço

confraternização - almoço

Para eventos diurnos, saias e vestidos de comprimento médio são excelentes opções. Calças no estilo alfaiataria e blusas de alcinha também compõem looks lindos para a ocasião.  Nos pés, sandálias com salto médio, sapatilhas ou rasteirinhas mais trabalhadas. Se você mora em lugares mais friozinhos, botinhas de cano curto também são boas opções.

Confraternização: Happy hour

confraternização - happyhour

Aqui o look pode ganhar um pouco mais de sofisticação, mas sem ser extravagante. Seda (ou cetim), renda, couro e aplicações com pouco brilho ficam ótimos para a ocasião.

Confraternização: Churrasco

confraternização - churrasco

Ou, sendo bem honesta, a confraternização onde mora perigo! A informalidade do churrasco da empresa não pode ser interpretada como aquele “churras” na casa daquela tia que libera tudo o que você quer, né?! Sendo assim, esse é o evento que requer mais cuidado.

Shorts e saias curtas não estão liberados. Prefira bermudas ou calças no estilo cigarrete. Geralmente, elas possuem um ótimo corte e deixam a pessoa mais elegante. Nos pés, sapatilhas e rasteirinhas são sempre bem-vindas.

Confraternização: Festão

confraternização - festa

Outra opção da empresa que pode confundir os convidados. Tudo bem apostar em vestidos com brilho, salto alto e uma maquiagem impecável, mas é necessário lembrar que a festa é da empresa e você não estará lá para arrebatar o coração de ninguém!

De forma geral, acho que cada um conhece bem a empresa na qual trabalha, o estilo da confraternização e dos próprios colegas. Respeitado isso, a regra é descontrair.

Gostaram das dicas? Vão a alguma confraternização do trabalho esse mês? Quero saber aqui nos comentários!

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários