31 de agosto de 2015

Sobre um Feliz Dia do Blog

blog deixe-me contar, Crônicas

Lembro-me com exatidão o primeiro blog ao qual tive acesso. Era o Blog da Liliane Prata, então colunista da (extinta) Revista Capricho.

Ficava esperando ansiosamente pelos textos dela, de uma linguagem tão simples, mas marcante. Ri, chorei, identifiquei-me com algumas situações e fiquei absolutamente contrariada quando ela anunciou que ia parar o blog por conta de uma faculdade de Filosofia!

“Como assim??? Eu faço faculdade, tenho dois estágios, um curso de inglês, outro de espanhol e um namorado, e leio o seu blog sempre que você posta! Daí você vai pra Faculdade de FILOSOFIA e vai deixar a gente na mão, Lili? Pooooooxa!!!”

blog - dia do blog
Sim, leitores têm pensamentos mirabolantes. Doam tempo e exigem recompensa em forma de texto. Como a Lili foi para a Filosofia, eu fui procurar outros blogs.

Li de humor à política (nem sei por que estou fazendo esse distanciamento, mas tudo bem), de diários pessoais à culinária, de literatura clássica à moda e frescuras de mulher, mas nunca me esqueci da Lili.

Por acaso, digitei o nome dela no Google e vi que estava de blog novo, livro novo, casamento novo e fiquei tão feliz que, na mesma hora, enviei mensagem dando os parabéns e dizendo que eu estaria ali, de volta, para ler todos os textos.

Sim, leitores têm sentimentos mirabolantes. Amam, vibram, protegem, ficam enraivecidos ou tristes, enviam mensagens. Doam coração e exigem recompensa em forma de texto. E texto vale muito!

Semana passada, quando o Deixe-me contar… ficou fora do ar, leitores de cidades que eu sequer conhecia encheram a minha caixa de email de mensagens lindas, perguntando quando o blog iria voltar, se aconteceu alguma coisa, por que não estavam conseguindo acessar o post tal, se poderiam ajudar em algo….

Sim, leitores têm questionamentos mirabolantes. Doam tempo e coração, exigindo apenas recompensa em forma de texto.

Enquanto respondia a todos que “o problema estava se resolvendo e os textos voltariam ao normal”,  eu me lembrava da Lili. Da faculdade de Filosofia que a afastou do blog, mas dos leitores que não se afastaram dela. E fiquei extremamente feliz em ver que também não estou sozinha na realização de um sonho. Ninguém está. Em algum canto, ainda que a gente nem sequer saiba onde ele fica, há alguém que vibra com a gente por uma conquista.

Leitores são companhias mirabolantes e ganham de recompensa não apenas texto, mas coração.

É por cada um deles que a gente senta em frente a um computador e doa, além dos textos, tempo, alma e coração. É por cada um deles que a gente tem ideias mirabolantes também. É em cada comentário que o blog cresce, ganha vida e chega a lugares inimagináveis.

Blog é mais que um diário pessoal, é uma doação de sentimentos, De quem escreve e de quem lê!

Por isso, o Dia é do Blog, mas a felicidade é de todos nós! :)

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários