27 de Abril de 2016

Há exatamente um ano…

blog deixe-me contar

Há exatamente um ano, eu sequer imaginava que estaria colocando no mundo a minha maior realização profissional e a minha felicidade constante: este blog. ♥

ha-exatamente-um-ano-blog

Durante todos esses doze meses (como passa rápido, né?!), perdi as contas de quantas vezes fui tomada por sorrisos e por lágrimas de emoção diante dos comentários, e-mails e mensagens deixadas aqui ou nas redes sociais. De amigos, conhecidos, colegas de profissão e de gente que nunca me viu na vida!

Aliás, se tem uma coisa maluca que descobri na blogosfera é que a gente pode nutrir um carinho gigantesco por quem a gente nem conhece. Vocês podem não se dar conta, mas eu me lembro direitinho do nome e do avatar de quem comenta aqui, na Fan Page ou no Instagram e, tenham certeza, “já os considero pacas” ♥

Mesmo assinando todos os posts e tendo um nome de blog tão pessoal, eu não faço o Deixe-me contar sozinha e ter essa noção da interação com os meus leitores me fez crescer muito pessoal e profissionalmente.

blog-deixemecontar-2

Acho engraçado quando alguém me questiona os motivos de eu me dedicar a um espaço que não me dá lucro algum (não, eu ainda não ganho um mísero centavo com o blog), sendo funcionária pública federal e tendo certa estabilidade financeira almejada por tanta gente.

Para mim, a resposta é bem clara: é aqui que eu me sinto verdadeiramente útil e realizada com a escolha que fiz lá em 2003, quando prestei vestibular para jornalismo.

feliz blog novo

Em quase oito anos de formada, vivi experiências incríveis nessa vida jornalística e outras muitas que me fizeram desacreditar da profissão (desistir, jamais!), mas foi aqui no blog, com o post 14 frases de O Pequeno Príncipe que só os adultos entenderão, que senti ter apostado na coisa certa.

Menos de 24h após o post ter sido publicado, o blog atingiu acessos estratosféricos e, consequentemente, saiu do ar. Inexperiente, mal sabia o que estava acontecendo e sequer conseguia responder as centenas de mensagens que chegavam na Fan Page e no meu Facebook pessoal.

Foi a semana mais louca do blog. Dormi tremendo, em lágrimas, sem saber que, na verdade, ele começaria a ser reconhecido a partir dali: Quase 100 mil curtidas diretas no post e… mais de 1 MILHÃO de compartilhamentos nas redes sociais (com direito a plágio descarado, atribuição à Martha Medeiros e tudo mais)!

blog deixemecontar 4

Foto: Carol Oliveira

Também não poderia me esquecer das crônicas, escritas com tanto carinho e compartilhadas por quem viu seus sentimentos representados nas minhas  observações. Tampouco me esqueceria dos posts sobre moda e beleza que, além de ajudarem na hora da compra de alguns produtos, contribuíram para melhorar a autoestima de muita gente. E os looks do dia? =)

Com o blog, também pude mostrar um pouquinho da minha cidade e das viagens que fiz mundo afora ♥ Falando nisso, se tem uma categoria que preciso atualizar neste blog é a de viagem, né?! Alguém aí quer me patrocinar? hahahaa

Há exatamente um ano, durmo e acordo pensando no que posso oferecer de melhor aqui. Acerto, erro, vou aprendendo a cada passo, mas completamente ciente de que estou na estrada certa: escrevendo com – e por – paixão.

Por todo o carinho e respeito nesse primeiro aninho de vida web, muito, MUITO obrigada a cada um de vocês!

Um beijo,

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
2 comentários
  1. O trabalho de uma blogueira (de verdade) começa assim, com paixão e sonhos que te fazem acreditar. E isso é o mais importante para que um blog dê certo. Você, Jéssica, tem isso de sobra. Suas palavras refletem isso… suas fotografias, seus sorrisos, sua empolgação, suas crônicas (que nos inspiram)…

    Eu tive o imenso prazer de ver o “Deixe-me contar” nascer, por isso, pode ter certeza, estou feliz tanto quanto você (calma, sei que não mais que você… kkkkkk)! Porque eu também acredito nos sonhos dos outros, e vê-los prosperar me satisfaz muito (especialmente quando se trata de um blog).

    Enfim, que venham muitos anos de conversas pela frente, muito sucesso e muita luz na tua caminhada. Que você consiga alcançar todos os seus objetivos. Deixar de sonhar, jamais. Isso é o que nos move nessa “carreira” tão maluca, e ao mesmo tempo tão gratificante.

    Parabéns!!!
    Abraços,
    Francielle

    • Fran, que comentário mais lindo! <3 Fico extremamente feliz com as suas palavras e com o carinho de sempre! Você é uma das minhas leitoras mais queridas, que viu todo o comecinho tão de perto. Saiba que também te desejo muito, muito sucesso na vida e no blog. Um beijo enorme. :)