18 de Maio de 2015

Sobre os porquês do amor

Crônicas

porquesdoamor

Não adianta querer desvendar, a gente nunca vai saber os porquês do amor. Você namorava aquele menino íntegro, inteligente, carinhoso e apaixonado, mas um belo dia acordou e sentiu que não dava mais para ser. Por quê?

Ela tem todas as qualidades que você espera de uma mulher, todas! Tem aquele cheiro que te acolhe, aquele sorriso que te faz ver o mundo muito mais feliz, a euforia de quem quer descobrir o mundo e a certeza do que quer, mas seus batimentos não têm o mesmo ritmo.Meu Deus,  por quê?

Por que a gente ama aquele amigo chato, aquela cidade que todo mundo detesta, aquela roupa pré-histórica, aquele cachorro que late insuportavelmente a cada mínimo barulho na rua? Definitivamente, não sabemos os porquês do amor.

Se ele vai acelerar em Paris ou numa cidadezinha bem distante, num olhar de ternura ou numa noite ardente de sexo, numa chegada ou numa partida… nunca se sabe. Não há explicação. Não pode haver condenação.

O amor, quando é verdadeiro, é colorido. Grita, levanta bandeira, sacode poeira, ganha ritmo. Vive. Vive a diferença porque ninguém ama aquilo que o outro tem de igual. Ama-se o diferente, o que instiga, o que comove, o que te traz algo de novo. E o novo também pode ser o mesmo. O mesmo sexo. Porque amor não tem explicação.

Amor não é uma questão de número, de grau ou de gênero. Amor foge à regra e é sempre exceção, em tudo!

Ontem foi o Dia Mundial Contra a Homofobia, mas o combate deve ser diário. Um combate às explicações do amor.

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Jessica, gostei muito de suas crônicas, da sutileza de suas palavras e da delicadeza como as escolhe para descrever sentimentos. Ganhou uma seguidora assídua, com certeza!
    Um beijo,

    Dani
    Blog Penso, logo divido

  2. Raquel

    Qdo a pessoa está apaixona só quer escrever sobre o amorkkkkk
    Que venham mais pessoas apaixonadas!!!