08 de março de 2016

Uma pergunta por dia: a versão brasileira do Q&A Journal

Cotidiano

Lembram que contei por aqui sobre o Q&A a day, um diário com perguntas em inglês para serem respondidas no período de cinco anos? Pois é, no final do ano passado, a Editora Intrínseca lançou a versão brasileira desse projeto, o diário “Uma pergunta por dia”.

uma pergunta por dia (1)

Como já tenho a versão inglesa (e o One Line a Day), tentei resistir bravamente ao impulso colecionador de diários, mas, como vocês podem ver, não resisti por muito tempo… =p

uma pergunta por dia (2)

Assim como o Q&A, o Uma pergunta por dia tem o formato de um livro de bolso na cor marrom envelhecida, com a caligrafia do texto de apresentação na cor preta. Além, claro, das 365 perguntas (pelo visto, todos eles desconsideraram os anos bissextos, né?!), para as quais você dará respostas ao longo de cinco anos.  E o melhor: você pode começar quando quiser!

uma pergunta por dia (3)

O corte das páginas da versão brasileira também foi feito em dourado, o que faz do diário um lindo objeto de decoração. Acontece que, por algum motivo, a finalização do corte deixou a desejar, pois TODOS os exemplares que vi estavam com riscos, manchas ou dobraduras nas folhas. E não, não era pelo manuseio dos clientes, pois os próprios vendedores me falaram que “os diários chegaram às lojas assim”.

uma pergunta por dia (4)

Bom, eu sou super chata com finalização de páginas e conservação de livros, então bateu aquela tristezinha ao levar para casa algo que estava danificado. Mas se você não liga pra esse pequeno detalhe, saiba que Uma palavra por dia é um excelente exercício de autoconhecimento e diversão. Vale a compra e/ou presente.

Comprei o meu por R$ 39,90 na Saraiva do Shopping Riomar, mas acabei de ver que ele está em promoção na loja online.

Alguém aí tem o diário Uma pergunta por dia? O que achou?

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários