14 de fevereiro de 2016

Projeto 52 objetos | aquele de nº 7

52 objetos, Cotidiano

projeto 52 objetos - bala de maça verde

O quê: Balas de maçã verde
Por quê: Minha guloseima favorita (e viciante!)
Onde está: Na bolsa, na escrivaninha, na mesa da cozinha…
De onde veio: Das mercearias e lugares por onde passo

Nunca fui uma pessoa apaixonada por guloseimas. Sendo assim, aquele monte de jujubas, chicletes, pirulitos e balas disputado por gente de todas as idades em festas infantis sempre passou despercebido pela minha pessoa.

No entanto, se a festinha, a quitanda, a bolsa da amiga ou a loja de roupas estiver com cheirinho de maçã verde… Sai da frente que o Taz Mania de Jéssica vai atacar! hahahaha

Bala de maçã verde não é algo que me tire o sono ou que me deixe irritada se estiver em falta, mas é algo que, se estiver por perto, vou querer, no mínimo, umas cinco. Sabem como é? Uma dependência controlada eu diria… :)

Quem me conhece sabe que bala de maçã verde é tão a minha cara que seria praticamente impossível não colocar algumas delas aqui no meu Projeto 52 objetos.

Quando me perguntam o porquê de eu gostar tanto dessa bala, sempre digo que não é só o gosto em si, mas esse cheirinho de doce e azedo misturados, esse cheiro gostoso de festa, de diversão, de vida. É isso: bala de maçã verde tem cheiro de vida!

Essas da foto, em especial, vieram de Salvador. Meus irmãos, meu namorado e eu estávamos num táxi, voltando pra casa do meu pai, quando o taxista perguntou se queríamos bala. Eu disse logo que não e agradeci. Aí ele, muito gentil, disse que eram balas de maçã verde… Perdi a compostura total, disse que era minha bala favorita da vida e ganhei um bocado! (Sim, eu aprendi que nunca se deve aceitar bala de estranhos, mas eram de maçã verde, estavam lacradinhas, eu estava acompanhada e não fazia o menor sentido recusar, oras!)

Levando-se em consideração que as balas ficariam na caixa do projeto 52 objetos por muito, muito tempo, eu as colocaria num saquinho plástico e daria um nó apertado. Para não derreterem com o calor e, principalmente, para que as formigas não invadissem minha caixa imaginária! Já pensou? Ou, pensando bem, eu poderia só colocar as embalagens, né?! hahahaha

Alguém aí também ama bala de maçã verde?

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários