20 de setembro de 2015

Trench coat, meia-calça e botinhas no segundo dia em Santiago

Look do dia

Santiago, 6ºC. Foi assim que amanheceu o meu segundo dia na capital chilena e, antes que eu me desesperasse, olhei a previsão para as próximas horas: 10ºC.

Na dúvida entre permanecer embaixo do edredom quentinho ou vestir toda a mala para sair na rua ((exageraaaada!), encarei a segunda opção e, por cima, vesti a peça mais queridinha do meu guarda-roupas: o meu Trench Coat.

trench coat no chile parte 2 (2)

Fotos: Patrício Fernadez

Dez em cada dez livros de moda dizem que o Trench Coat é uma peça indispensável no guarda-roupas de inverno de toda mulher. Elegante, charmoso, quentinho, fácil de combinar, sempre achei esse casaco o exemplo da sofisticação, mas frio é uma coisa rara no nordeste brasileiro e, consequentemente, trench coat é algo que nunca será visto por aqui.

Comprei o meu ano passado, numa liquidação da Burberry durante o intercâmbio em Barcelona, e, de lá pra cá, ele tem sido meu companheiro inseparável de viagens (não tenho outro lugar para usá-lo, gente! hahahaha). Tanto é que foi a primeira peça a ser colocada na mala do Chile. Na de mão, claro!

trench coat no chile parte 2 (3)

O modelo que escolhi é o de meia-estação, mas com uma roupa quentinha por baixo ele segurou super bem o frio em Santiago (não dá pra ver, mas estou usando uma blusa de lã e uma saia de tecido mais grossinho).

Para dar um charme e proteger as pernas do frio, meia-calça! ♥ Escolhi o modelo na cor berinjela, pois queria criar um contraste com o cereja do trench coat, e gostei bastante do resultado.

trench coat no chile parte 2 (4)

Nos pés, botas de cano curto. Confesso que, inicialmente, não curti muito o modelo com fivelas, mas essas foram as botas mais confortáveis que já calcei na vida! Sem exageros! Caminhei por ONZE horas e não me causaram um calo sequer!

trench coat no chile parte 2 (1)

Acho que, no frio, não há muito o que fazer, né?! A regra principal é procurar se agasalhar da melhor forma possível. Uma roupa quentinha, um bom casaco e calçados confortáveis já nos deixam prontos (e elegantes) para qualquer ocasião.

E aí, gostaram do look? Quem também curte um trench coat?

Estou usando:

Trench Coat: Burberry
Meia-calça: Lupo
Lenço: Hering
Botas: Mr. Cat

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Narla Monteiro

    A cara da chiquesa!!!! :)