11 de novembro de 2015

O novo perfume Oopss! de O Boticário

Beleza

Quando escrevi os queridinhos de agosto, nem de longe imaginei que estivesse me despedindo de uma embalagem que, por quase vinte anos, foi o maior xodó da minha vida: o vidrinho rosa do perfume Oopss!, de O Boticário.

O meu último acabou na semana passada e, como de costume, fui à loja comprar outro imediatamente. A vendedora já foi logo perguntando, sorridente: “Já está sabendo do novo Oopss! ? Ele mudou de embalagem e agora faz parte da linha Intense!” Peraí, moça! Como assiiiim?

oopss! 2

Juro que fiquei com a voz completamente embargada e quase chorei (vinte anos, minha gente! VINTE ANOS!). A única coisa que consegui perguntar foi se poderia sentir a fragrância. Vai que a coisa piorava…

Mas não, o cheiro continua o mesmo. Senti “apenas” uma pequena mudança na fixação, que está um pouquinho mais fraca (só percebe quem realmente conhece o perfume há anos). Sobre a embalagem… É bonitinha, mas nem se compara à antiga, né?!

oopss! 1

Aliás, quem tiver uma embalagem antiga do Oopss! e quiser me presentear (com ela vazia mesmo), vou achar simplesmente fenomenal! ♥

O Oopss! custa R$ 76 e vem com 70 ml (olha outra diferença aíííí…).

Acho muito complicado – e arriscado – uma marca consagrada mudar o design de um dos seus produtos mais antigos. Parece bobagem, mas quem é da área de comunicação sabe que essa mudança mexe não só não só com o visual,  mas com a identidade do produto, do público consumidor e, claro, com o apego que a gente tem por algo que esteve ali há anos… #chateada

Alguém aí também tem uma relação de amor com o Oopss!? O que achou da novidade?

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
39 comentários
  1. Nataly

    oi Jéssica, td bem? Nataly do RJ, lembra de mim? rs

    Caramba, Oops! Perfume da minha adolescência, legal saber que ele voltou! Só achei um pouco caro hein, rs. Tomara que outras marcas tb se animem de relançar antigos sucessos!

    Beijoss!

  2. Raquel

    Também tive essa surpresa hoje ! Minha consultora pensou que ele ia sair de linha. Mas enfim melhor ter ele mais fraco e em embalagem menor do
    que nada ,né

  3. Livia

    Estou, simplesmente, ARRASADA!
    Hj de manhã me arrumei e fui passar meu cheirinho característico dos finais de semana, dos momentos de “relax”. Há mais de 15 anos uso o Oopss! p dias descontraídos!
    Percebi q o produto já estava bem no final e já fui logo falar c minha consultora do O Boticário.
    Ao folhear o catálogo, comentei q não tinha achado a colônia.
    Quando ela me mostrou a página c a foto da nova embalagem eu fiquei frustranda e me bateu uma tristeza estranha.
    O Oopss! Me acompanhou em mtas fases da minha vida, como na escola, o primeiro namoro, viagens com a turma, faculdade e até hj, já c a vida mais atarefada c o trabalho o cheirinho do Oopss! me traz sensação de paz, descontraçâo e liberdade.
    Embora vc diga no texto q a fragrância não mudou, a mudança na embalagem parece q não é mais o mesmo perfume.
    Nao gostei… Acredito que as consumidoras fiéis como nós tbm não gostaram da redução de 100ml p 70!
    É uma grande diferença.
    Acabei q não fiz minha encomenda.. Ainda estou digerindo a mudança.
    Abraços!

  4. cleia

    Boa tarde, também acabei de ficar triste, entrei no site da boticário para ver o preço e apareceu essa nova embalagem, pensei… será que tiraram o ops de linha, ai confirmei que era o mesmo mas em tamanho menor e diferente, realmente não gostei, uso ele há vários anos, então já que diminuiu o tamanho tinha que diminuir o preço tambem!!!!

  5. Patricia alano rosa

    Também fiquei decepcionada,um perfume que eu gostava muito conseguiram estragar…
    Além de diminuir a quantidade, está mais caro e o cheirinho já não é o mesmo.
    Última vez que compro…
    Fica aí uma dica para boticário, a qualidade é muito importante!!!

  6. Daniele

    Magoada!!! Esse perfume foi muito marcante na minha vida….usei os 3 mas o vermelho era o que eu mais gostava….fui atrás pra comprar e me deparei com essa nova versão…. Não gostei…..achei que o cheiro mudou um pouco sim….vou tentar achar no ml o antigo….bjs

    • Daniele, você falou dos outros da linha e me deu aqueeeela nostalgia… hahaha Tive também o verde e o azul. Todos ótimos, mas esse foi realmente o apaixonante, né?! Beijo e obrigada por comentar! =)

  7. MARICY MENDES

    Nossaaaaa!Eu também levei um susto agora,encomendei em uma revista da moça do trabalho,a agora ela chegou com as encomendas quase tive um colapso já fui logo pesquisar de tinha mudado a fragrancia,também não gostei da nova embalagem.

  8. Ana nogueira

    O boticário tem mania de fazer isso, parece bobagem, mas mexe com o nosso psicológico. Tiraram insensatez de linha, depois ele voltou, disponível só pra loja virtual, mas com uma embalagem diferente, amava a embalagem antiguinha. Sinto muito por você!
    Abraços!

  9. Ana Maria de Santana Simões

    Também nao curti essa novidade, uso o ops uns 17 anos aproximadamente e gostava da outra embalagem. Também sinto falta do Insensatez e do Quasar feminino: (

  10. Também estou arrasada!!! Meu cheirinho de adolescência está arruinado… #chorei

  11. Joanita

    Tbm tenho muito amor por esse perfume.
    Ganhei no meus quinze anos e de lá p cá não me identifiquei com outro perfume tanto com esse ops.
    Mega chateada tbm

  12. Randonan

    Então, histórias de vínculo parecidas, Oopss que a quase vinte anos atrás era “Ops” marcou toda a minha adolescência, tive o laranja e o azul.. existia também o verde… tive até a miniatura do laranja que quebrou recentemente (eu guardei tanto tempo) quase dei um troço quando quebrou.. entendo bem essa relação de amor que criamos com ele rs, realmente foi arriscado a mudança, Deus o livre tirar de linha.. então aqui estou eu procurando ajuda antes de adquirir a nova versão, aí encontrei o seu site, MUITO BOM.. MAGNÍFICO saber que o fragrância permanece, mas reduziu 30ml e o valor é praticamente o mesmo, a fixação era ótima.. e atualmente?
    Fico por aqui.. valeu.. com certeza ajudou as outras amantes do eterno.. “Ops-Oopss”
    Espero que tenha ganhado de alguém pelo menos o vidro vazio, vou guardar meu último exemplar da linha antiga com muito carinho. =D
    Até =D

    • priscilla

      Oi

      s to muuiiito chatiada tbbbb!!!

      O cheiro nao podia mudar!!!! A embalagem?ok…fazer
      uma upgrade, mas infelizmente a boticario “fez 1 embalagem nada haver
      ….
      o desenho NAO REMETE ao desing d opss,modernizar “sim”,deixar
      sem vinculo com a imagem consagrada d perfu.e NAOo!

      Qerem fazer 1 linha nova? Bacana!facam! Mas naooo tirem 1 perfume desses d mercado!
      Uso desde d adolescencia(entre outros) e hj tenho 37..

      publicitarios d boticario,”revejam” seus conceitos,porq vcs estao NO CAMINHO errado!

  13. Juliana

    também estou decepcionada, triste…20 anos, como você, ainda tenho um resquício mas ia pedir de presente de natal, mas vou na loja eu mesma ver de perto esse novo oopss…já não gostei da embalagem.
    uma pena, na minha opinião, uma péssima jogada do marketing da boticário.

    • Também achei um péssimo negócio da marca, Juliana. Vamos ver se eles se tocam disso, né?! Um beijo e muiyo obrigada pelo comentário aqui no blog :)

  14. NARA

    Fiquei muito chateada com o boticário, pela troca da embalagem e a fragrância do ops, o novo ops na hora que se passa parece o mesmo mas depois nossaa fica podre e tem um leve cheiro de patchuli que eu particularmente não gosto. Já comprei várias outros perfumes mas não consigo sua nenhum 😭

    • Pois é, perdeu completamente a originalidade mesmo… Obrigada por comentar aqui. Nara! 😘

  15. Renata

    Meninas porque vcs não tenta fazer um e-mail ou uma carta e mandar para o diretor do boticário mostrando a indignação de vcs, vai que ele considera e volta atrás, é uma sugestão.

  16. Oi! Também uso o ops salmão a anos, e achei inviável essa mudança de 100 para 70 ml sendo que o preço continua o mesmo ou parecido .A nova embalagem achei linda e legal fazerem a mudança ! Afinal o novo sempre chama a atenção se tratando dá parte comercial .Bjss Suli

    • Oi, Suli! Obrigada por comentar aqui. Também achei a redução do produto bem chata… :( Beijo!

  17. Renata

    Definitivamente magoada!
    Esse perfume me acompanha por 18 anos! Era minha marca registrada.. cheiro de Renata, como dizem meus amigos mais próximos. Esse novo é muito diferente.

  18. Mari

    Estou um pouco atrasada, mas igualmente chateada com essa mudança na única fragrância de perfume que me define :(
    Ainda tenho a lata de presente do primeiro que ganhei e me apaixonei.
    Não é a primeira mancada da marca que eu presenciei, há alguns anos a minha irmã passou por uma frustração ainda maior quando a marca simplesmente acabou com a linha Arbo feminina, hoje eu entendo a frustração dela perfeitamente!
    Pelo menos não retiraram completamente o nosso amado ooops! das prateleiras como a linha Arbo feminina, mas o antigo ooops! deixará muitas saudades.

  19. Renata

    Oi!

    Também não gostei da embalagem e muito menos da redução do conteúdo. Mas a pior notícia foi a redução da fixação, porque, apesar de adorar a fragrância, já achava a fixação ruim.

    Bjo

  20. Rubian

    Nossa fui ver o preço pra comprar está custando R$89,90 fiquei horrorizada! Amo o Oops!

  21. Mariana

    O meu acabou ontem e hoje ao entrar no site…. espanto!!!! Achei que tinham retirado ele do mercado, então fui pesquisar e encontrei o seu blog! Ainda estou chocada, não fui ate a loja p experimentar ainda, mas já me sinto incompleta :(
    De cara não gostei da mudança!!!

  22. Divina Maria

    Eu também odiei a mudança e acho COMPLETAMENTE desnecessário. Sinto falta do original e NÃO ABRO MÃO dele.#revoltada!!!

  23. Olá Jéssica! Adorei o seu post, conforme fui lendo, me senti dentro dele! No final do ano passado fui até uma loja para comprar o meu oops! como de costume, e me deparei com o novo formato. De início confesso que não me importei tanto, pois a fragância ão havia mudado. Até que tinha gostado da embalagem, mas ao ir embora e começar a usar o perfume, notei realmente que já não era mais o mesmo ;( Primeiro senti que a fixação deixou a desejar, e segundo porque acabou muito rápido!!! Foi então que notei que o volume estava menor… sou bem distraída para perceber essas coisas, e mesmo assim, não passou batido!!! Fiquei chateada!!!

  24. Marcia

    Tenho a embalagem antiga… quer de presente?!?

  25. Sabrina

    Me identifiquei muitooo com a sua matéria, fiquei desesperada quando mudou, uso oopss desde a adolescência, Tb quase chorei pensando que estava saindo de linha, e corrí de loja em loja do boticário para comprar os últimos q pudesse… Amo esse perfume e também senti diferença, ainda q muito sensível na fórmula, custei até a me convencer q não tinha mudado mesmo a vendedora do i boticário me explicando pacientemente q era o mesmo…. Continuo usando, ainda é o cheirinho q adoro, mas um pouco da sua história foi junto com a embalagem antiga…

  26. Sabrina

    Me identifiquei muitooo com seu post , fiquei desesperada quando aconteceu a mudança, uso oopss desde a adolescência, hj estou com 34 e nunca enjoei dele , e já aconteceu com outros perfumes…Tb quase chorei pensando que estava saindo de linha, corrí de loja em loja do o boticário para comprar os últimos q pudesse… Amo esse perfume e também senti diferença, ainda q muito sensível na fórmula, custei até a me convencer q não tinha mudado, mesmo a vendedora me explicando pacientemente q não tinha mudado sua fragrância…
    Continuo usando, ainda é o cheirinho q adoro, mas além dos 30 ml um pouco da sua história foi junto com a embalagem antiga…Queria que o Boticário não tivesse mexido com oopss

  27. Lorena

    Detestei isso.a sensacao é de como se o cheiro tambem tivesse mudado..continua o mesmo..mas nao é a mesma coisa. Triste …mas é isso.a vida continua!😣