26 de Maio de 2015

Masquintense: a máscara nutritiva da Kérastase

Beleza

Ano passado, quando fui hidratar os fios para as festas de fim de ano, fiquei ainda mais fascinada pelo processo, que teve um cheiro todo diferente e delicioso: o da máscara de nutrição Masquintense, da Kérastase.

masquintense_principal

Masquintense, da Kérastase

Se tem uma coisa que sempre me fascinou no universo feminino ela se chama hidratação. Nos cabelos então… uma delícia! Sei lá, acho gostoso ficar massageando os cabelos, recebendo cafuné de si mesma ou daquele cabeleireiro cujas mãos são uma verdadeira mágica, sabe?!

Segundo o cabeleireiro, a Masquintense tem como função nutrir os fios ressecados e lhes proporcionar um “balanço” natural. A embalagem do produto diz o seguinte:

“Tratamento condicionante ultraconcentrado para cabelos ressecados, sensibilizados e finos. Aplicar 1 a 2 nozes de produto nos comprimentos e pontas”.

masquintense_descricao

Descrição do produto e modo de usar

Óbvio que existe uma diferença gritante entre a hidratação feita por um cabeleireiro e a que fazemos em casa, ainda que sejam feitas com o mesmo produto. Por isso, pedi ao cabeleireiro que me explicasse o procedimento direitinho e comprei a Masquintense para ver o resultado a médio prazo.

Usando semanalmente, pude comprovar que ela deixa os fios muito mais macios e sedosos, um investimento que valeu a pena. No entanto, quando esses atributos foram alcançados, notei que a máscara deixou os fios mais pesados e oleosos… Ou seja, hora de parar e deixar o potinho guardado!

masquintense_produto

A textura é concentrada, então um pouquinho de produto já é suficiente!

Quem já usou os produtos da marca, sabe que, além do cheiro maravilhoso, eles são muito eficientes se usados da forma correta. Era de hidratação que você precisava? Ótimo, a Masquintense vai resolver e, quando resolver, sua necessidade já não será mais a mesma, né?!

Digo isso porque, muitas vezes, teimamos em utilizar os produtos a nosso bel prazer e o resultado tende a ser uma verdadeira tragédia.

Como diz a embalagem da Masquintense, trata-se de um produto ultraconcentrado. Isso quer dizer que a quantidade utilizada e o tempo de ação nos fios devem ser moderados (de 5 a 10 minutos, no máximo). Há quem a utilize como condicionador, mas eu acredito não ser uma boa ideia, já que ela  é muito concentrada e tende a deixar os fios pesados se usada constantemente… (essa pelo menos foi a reação do meu cabelo)

No meu caso, o produto usado foi específico para cabelos finos (existe a versão para fios grossos também) e eu o utilizei semanalmente, num período de três meses. O resultado foi maravilhoso e, provavelmente, retomarei os cuidados em junho, já que as festas tendem a deixar os fios mais ressecados.

Aqui em Aracaju, a Masquintense – e demais produtos Kérastase – pode ser encontrada em alguns salões de beleza, mas é bom pesquisar porque os preços variam de estabelecimento para estabelecimento.

Jéssica Vieira
Jéssica Vieira
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Comente pelo facebook
0 comentários